sábado, 29 de setembro de 2012

Vila Saloia 3 – 6 Liberdade



Vila Saloia 3 – 6 Liberdade

O nosso 2º jogo do campeonato e 1º jogo em casa. Com um ambiente fantástico nas bancadas, fizemos o jogo que gostamos de fazer, de ataque… Nem sempre da melhor forma, mas sempre com ambição produzimos mais do que o suficiente para ganhar. Infelizmente tal não foi possível. Entrámos a 1ª parte a perder 1-0 e fomos para cima do Liberdade criando inúmeras oportunidades de Golo, algumas delas salvas milagrosamente pelo GR adversário. Entramos na 2ª parte de forma ainda mais intensa e voltamos a sofrer um golo cedo, voltámos a ir atrás do resultado e apesar de mais um punhado de defesas de grande nível do GR adversário, conseguimos chegar ao empate… estávamos em grande… mas inexplicavelmente (e quando faltavam apenas 10 minutos) desaparecemos do jogo e demos o mesmo ao adversário…
Resultado final 3-6.
Se é justo? Por aquilo que produzimos durante todo o jogo comparativamente com o adversário?… Não. Mas os jogos não são ganhos pelas equipas que melhor futebol pratica ou por aquelas que mais oportunidades criam. Os jogos são quase sempre ganhos por aqueles que lutam os 60 minutos… e por aqueles que conseguem às oportunidades criadas, juntarem um índice reduzido de golos sofridos (granças a um GR que teve a um nível muito elevado) e um índice elevado de oportunidades concretizadas (das cerca de 10 ou 11 oportunidades que tiveram fizeram 6 golos; nós no dobro, fizemos metade) … E nisso não fomos os melhores. Frente a um candidato ao título, mostrámos que teríamos equipa para lutar também… mas os candidatos são aqueles que mostram em campo que o são… durante os 60 minutos. Uma coisa é certa… quem foi ao pavilhão das minas não deu com certeza o seu tempo por perdido. Parabéns ao Liberdade… ganharam porque foram mais eficazes.
Arbitragem
Não posso dizer que tenha ficado satisfeito com a mesma. Muitas faltas por marcar para ambos os lados e um lance que deixa duvidas a todos (uma bola que bate na trave e sai em cima da linha de golo) menos ao 2º arbitro que assinalou prontamente o golo adversário. Sinceramente não sei se a bola entrou ou não, mas com a velocidade que a bola levava, juntamente com o aglomerado de jogadores que estavam perto, causa-me estranheza a rapidez da decisão… ainda para mais, quando a bola bate no chão e vem para fora… mas enfim…

Equipa Adversária
É um dos candidatos assumidos ao título… e jogam de forma personalizada. Tem um plantel equilibrado e com 1 ou 2 jogadores que fazem a diferença. É um dos alvos a abater deste campeonato.

Sem comentários: