segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Tristeza enorme - Hoje faleceu o Sr. Afonso

Este dia ficará marcado para sempre nas nossas vidas, como sendo um dos dias mais tristes de sempre.

Hoje faleceu o Sr. Artur Afonso.

Inexplicavelmente desaparece um presidente, um grande amigo, uma pessoa de família e para muitos de nós um "pai". Ainda me sinto atordoado com este pontapé que a vida nos acaba de dar. Entrei na Vila Saloia como jogador... fui adepto, fui treinador... e fiquei devoto. Tudo graças a uma força da natureza chamada Artur Afonso. Para quem lidou de perto com este senhor, a perda é irreparável Ficamos mais pobres, como jogadores/treinadores... como homens. Com ele aprendemos, chorámos, discutimos, festejámos… crescemos. Como ele, tivemos possibilidade de fazer o que gostávamos e tivemos oportunidade de esquecer, nem que fosse por alguns instantes, os maus momentos das nossas vidas. Com ele aprendemos a esquecer as cores das peles e os bairros em que vivíamos... Com ele aprendemos que era possível sonhar e que devíamos lutar pelos nossos sonhos... com ele aprendemos que não há limites na vida, apenas limitações que nos impomos a nós próprios diariamente.

Hoje sinto-me pequenino com tanta injustiça... sinto que a vida é uma merda.

Todos sabemos que a vida não é justa… mas isto é demais.

Foram muitos os momentos que partilhámos, uns de alegria, outros de tristeza… mas enquanto escrevo, a custo, estas palavras, recordo todos eles, com um misto de profunda tristeza e alegria. Tu que sempre nos deste tudo o que tinhas e não tinhas, que sempre nos mostraste o que é coração e o que era viver e jogar com alma. Estou inconsolável... chateado... pensei que ias ganhar esta "2ª parte" da tua vida, com garra... à Vila... mas infelizmente não conseguiste. Ainda não consigo acreditar. Partiste sem sequer saberes que ganhámos o ultimo jogo... por ti.

Não sei como será o futuro... mas estou certo que aquilo que nos ensinaste, não foi tempo perdido e que seja dentro de campo ou fora do campo, jogaremos daqui em diante, como nos ensinaste... com coração... com honra... com alma... à Vila.
Sabemos que continuarás a estar presente em tudo o que fazemos e por isso tentaremos honrar sempre tudo aquilo que nos ensinaste... dentro e fora de campo... e garanto-te que jamais serás esquecido. Tudo faremos para manter os teus sonhos vivos... e torná-los realidade. Ficou tanta coisa que gostaríamos de te ter dito... mas nem um adeus foi possível. Por isso, tentaremos dizer-te em cada lance dos nossos jogos, em cada golo, em cada vitoria, obrigado por tudo aquilo que fizeste por nós e por tudo aquilo que nos "obrigaste" a crescer.

Foste grande e esses não morrem... viverás para sempre nos corações e memórias daqueles a quem tocaste a vida. Viverás para sempre em cada grito que façamos... nunca te esqueças:

Venha quem vier
Vou defender com orgulho,
As cores do nosso clube.
Vou ser a força que faz calar,
A voz dos nossos adversários.
Vou honrar os que acreditam
E só pensam na vitória.
Juntos seremos um só
Mais poderoso que qualquer outro
Pela nossa honra lutaremos
Para trazer a nossa vitória

Juntos Somos…
mais do que nunca...
e para sempre

VILA SALOIA


Um grande abraço

78 comentários:

Juniores/futsal disse...

Em meu nome pessoal e do Clube de Futebol "Os Belenenses" as mais sentidas condolências para a familia, sócios, atletas e treinadores do Vila Saloia.

Unknown disse...

É com grande pesar de soube desta amarga noticia. Há pessoas que deveriam permanecer entre nós muito mais tempo e o Sr Artur era certamente uma delas.

Os meus sinceros pesamos a toda a familia do Vila Saloia para quem ele muito representava. Estou certo que encontrarão forças para continuar este projecto que tanto ele trabalho e que será certamente um dos seus maiores desejos onde quer que esteja.

Anónimo disse...

Bom dia. Antes de mais devo dizer que não conhecia o senhor Artur mas já tinha ouvido falar dele. A obra que ele deixa não pode ser deixada para trás de maneira alguma! Como disseste no post e bem há que continuar.

A vida é injusta pessoal mas há que nos agarrarmos às coisas boas da vida e seguir em frente.


Os meus pesâmes a vocês e à família enlutada.

Cumprimentos,

Nuno Antunes

(treinador juniores Casal do Rato)

Carlos Filipe Codinha disse...

Tive a enorme sorte de conhecer o Sr. Artur Afonso, quer através do Futsal e das actividades da SCM Seixal, quer através do projecto do Futebol de Rua.

Em ambos ele foi o que era, uma enorme força, um grande coração e um exemplo de vida.

Escrevo estas palavras com o meu coração apertado e com um sentimento real de perda.

Que dizer? Que tenho pena? Que o mundo fica mais pobre? De certeza que sim, mas acima de tudo quero deixar um sentido abraço á familia do Vila Saloia. Mas por outro lado lembrar-lhes que têm a sorte de o ter tido como mentor e como exemplo.

Que melhor pensamento, do que seguir a obra que ele começou e engrandece-lo com muitas vitórias, com toda a certeza que ele vai continuar a vibrar e apoiar o seu "amor", desde o sitio onde agora se encontra.

Um sentido pêsame
Carlos Codinha
SCM Seixal

Anónimo disse...

Esta será sem dúvida a notícia mais triste que li neste blog.
Tive enquanto homem e jogador dos Seniores do Vila Saloia o privilégio de conviver com este grande Homem / Amigo / Presidente.
Deixo uma sentimo pêsame à familia do Vila, O Futsal fica mais pobre.

Ass. FMiranda
Filipe Miranda - ex jogador dos Seniores do Vila Saloia

Nuno Santos disse...

Deixo as minhas condolências, em nome pessoal e em nome do Clube Recreativo Leões de Porto Salvo. Uma perda infeliz para o futsal, para o clube, para a região, para a familia...
Um Abraço solidário,
Nuno Santos, treinador dos Juniores dos LPS

Débora Sousa disse...

É com uma enorme tristeza que recebi a noticia que o Sr. Afonso tinha falecido.
Tive o mair orgulho em conhecer o Sr.Afonso, era um lutador, brincalhão, responsavel, divertido, amigo, bom conselheiro...

O Sr.Afonso foi e será sempre um grande homem, esteja ele onde tiver estara sempre a olhar por nós e a dar força para fazermos melhor...


Cada golo, cada vitória, cada minuto, cada segundo em que tivermos a jogar pela Vila Saloia será dedicado ao Sr. Afonso

Os meus pesames a familia e amigos

Ass: Débora Sousa
Jogadora das seniores da Vila Saloia

Força!!! Vila Saloia

Teresa Pires disse...

Fiquei, como tantas outras pessoas, atordoada e muito triste com esta notícia. Não quis acreditar que fosse possível alguém tão cheio de vida desaparecer assim... Acho que ainda não quero acreditar: é demasiado injusto, é demasiado cruel. Porém, prefiro guardar as boas memórias que tenho do Sr. Afonso, da sua genica, das suas histórias, da sua vontade de ajudar e, sobretudo, da sua atitude positiva perante a vida e perante os outros. Não me esquecerei da última vez que o vi e falei com ele, onde o Sr. Afonso, com um grande sorriso e boa disposição, aceitou sem rancor nenhum algumas falhas minhas para com o clube e me lembrou que "o mais importante é estamos bem, o mais importante são as pessoas". É tão fácil esquecermo-nos disto, é tão difícil pô-lo em prática, mas o Sr. Afonso mostrou-me que, pelo menos ele, não se esquecia. E, por isso, guardá-lo-ei como referência.

À família do Sr. Afonso, aos seus amigos e atletas, deixo as minhas sentidas condolências.

Teresa Pires (Tété), antiga jogadora das Seniores Femininas.

Anónimo disse...

Ainda não consigo acreditar no que aconteceu.
Foi a notícia mais chocante que eu já ouvi na minha vida.
O Sr. Afonso foi e sempre será um dos melhores presidentes que eu terei em toda a vida, nunca o esquecerei.
Terei muitas saudades de o ouvir na bancada a resmungar connosco e das viagens com ele, será sempre o nosso PAI do clube.
Cumprimentos do jogador dos juniores Rúben Teixeira

Anónimo disse...

Apenas quero agradecer ao Sr. Afonso por tudo o que nos proporcionou, alegrias, tristezas, discussões, e, acima de tudo, a possibilidade de ter uma vida melhor devido ao Vila Saloia. Ficará sempre nos nossos corações. Sempre Juntos!
Um sentido OBRIGADO!


João Carreira

Unknown disse...

Artur de Jesus Afonso . Grande homem , grande "avô" , grande amigo , grande ORGULHO sem duvida alguma. Com este homem dei muitas boas risadas , graças a este homem aprendi muito , com este homem tive as melhores brincadeiras e conversas. Optimos conselhos , magnificos desabafos. Lembro - me dos gritos que ele dava nos treinos , dos gritos que ele dava na bancada a puxar por nós. Que Deus guarde no Céu como nós no coração. Nunca será um Adeus mas sim um Até Já avô Afonso !

Juntos Somos…
mais do que nunca...
e para sempre

VILA SALOIA

Diana e Likas

Anónimo disse...

Neste momento a única coisa que consigo dizer é que os vossos comentários e carinho são uma força extra para nos ajudar a superar esta perda. Obrigado.
Nuno Afonso

Rita Dias disse...

Esta perda foi tão injusta, que não há sequer palavras!
Não existe maneira de agradecer tudo o que ele fez por mim, ele foi um avô, um avô que nunca esquecerei, foi ele que pegou em mim e me fez crescer tanto..
Todas as viagens, as histórias que ele contava, as risadas, quando ele resmungava das bancadas mas só queria era dar apoio, não acredito que será possivel estar a jogar olhar para as bancadas e não o ver!
O Sr.Afonso foi sem duvida uma das melhores pessoas que conheci, será um companheiro para sempre! Estará sempre comigo, e vou-me sempre lembrar de tudo o que ele me ensinou. Quanto ao Vila, o VILA SALOIA É Sr.AFONSO ! , foi ele que ensinou a ter garra, paixão, e a acreditar! Estará presesnte em cada segundo, golo, no balneário ou na bancada, estará SEMPRE PRESENTE! Foi uma horna conviver com este grande homem..
D.Fernanda, muita força !
Rita Dias, Das Séniores.

Daniel Lopes disse...

Boa noite,

Deixo as mais sinceras e sentidas condolências á familía e amigos!

Soube há pouco tempo que o Sr. Artur Afonso estava internado e soube agora que faleceu e não acredito! Nã tenho palavras para descrever o que me vai na alma.

Ainda há coisa de duas semanas tive na Serra das Minas a fazer o jogo de Feminino e o Sr. Afonso estava internado, nunca pensei que fosse tão grave, pronto não sei que dizer!

Das pessoas mais sérias e prestáveis que conheci no Mundo do Futsal, a vida é injusta!

Deixo as mais sinceras condolências á familía e amigos e digo que o Sr.Afonso será para sempre lembrado e estará sempre presente!

Muita força Senhora Fernanda!

um abraço confortante,
Daniel Lopes

Árbitro de Futsal da AF Lisboa

Anónimo disse...

As lembranças constroem um caminho que chega até o coração e faz com que os amigos sempre se sintam perto, mesmo que em realidade estejam muito longe um do outro.À família do Sr. Afonso, aos seus amigos , deixo as minhas sinceras condolências.
Até sempre
Paula Ramos

Anónimo disse...

Até sempre, Sr. Afonso
Carlos Carreira

Perronita disse...

Lamento muito, força para todos os familiares e amigos, não conhecia o senhor, mas tenho amigas que ficaram bastante mal com a noticia, é por elas também escrevo isto.
Que a força e coragem esteja com todos, nunca se esqueçam no grande e excelente homem que era e se tornou.
Não desanimem mas sim lutem!

Anónimo disse...

Sou Antónia Carreira, mãe de um atleta júnior.
Fui, com muito orgulho, companheira de bancada do Sr. Afonso. Com ele, vibrei com os golos, gritei pelo Vila, sofri nos nossos desaires e sorri nas nossas vitórias.
A partir de agora vou estar mais só na bancada mas, tenho a certeza, que ele estará sempre ao meu lado a apoiar a equipa.
Perdi um amigo. Os atletas perderam um "pai".
Mas todos vamos continuar a acreditar e a fazer crescer o sonho do Sr. Afonso e da D. Fernanda.
Sr. Afonso, esteja onde estiver, deverá estar orgulhoso de ter deixado obra feita. Não é para todos!
Mas o Sr. fê-lo! E, a prová-lo,
estão as suas meninas e meninos, os seus treinadores, os adeptos e os amigos, que o choraram e o irão recordar para sempre.
Eu também o recordarei como uma pessoa exemplar.
E quero dizer-lhe, a si e á D. Fernanda, que tenho muito orgulho em pertencer á Família VILA SALOIA.
Até sempre Sr. Afonso.
Força D. Fernanda.
Ânimo atletas do Vila.
Bem haja por ter existido.
Antónia Carreira

Mário Correia disse...

Infelizmente partem sempre aqueles que não merecem e de quem nos gostamos, Sr.Afonso um grande senhor, um grande presidente, nunca o vamos esquecer pelo que era e pelo q fez por nos (vila saloia) :D Orgulho enorme dos atletas do vila saloia em terem tido um presidente como o Sr.Afonso :)

Nunca tive um presidente assim, sempre muito chegado aos jogadores, sempre disposto a ajudar, sempre a apoiar,sempre muito empenhado em cada coisa qua fazia, sempre a brincar, sempre a refilar, no sentido de nos fazer acordar para a vida. Nas alturas em que era para nos defender o Sr Afonso era o primeiro.

Não estou no vila ha tanto tempo como muitos dos atletas mas, neste ano e meio em que estou ca aprendi bastante com o Sr. Afonso tanto fora como dentro de campo.

Força Dona Fernanda!!
Mário Correia, dos Juniores

Anónimo disse...

Toda a luta, todo o esforço, o imenso sacrificio que este grande senhor fez para tornar o que o vila saloia é hoje, deve servir de exemplo para todos nós . Resta honrar o Sr Artur Afonso, e mostrar que toda essa luta nestes ultimos anos não foi em vão.

Para quem representa o clube ainda hoje, deve honrar a perda e mostrar o enorme respeito por este senhor, lutando ainda com mais garra daqui em diante como todos os que passaram no Vila lutaram para torná-lo no que é hoje. Esteja onde estiver, O sr. Artur Afonso estará sempre ''connosco''.

Juntos seremos um só.

Sinceras condolências para familiares e amigos.

Tiago Vinagre. Ex-Jogador

Anónimo disse...

Neste momento triste da minha vida apenas posso dizer que o teu sonho ira continuar todo iremos fazer para que a tua imagem o teu sorriso malandro estara smp dentro das nossas memorias obrigado por tudo o que fizeste por nos, tudo aquilo que querias e que nos sentissemos bem com tudo o que nos fizeste e conseguiste pois jamais seras esquecido.... isto nao foi um adeus e apenas e so um ate ja. E com muita saudade que te vejo partir mas jamais irei esquecer as tuas palavras e o teu jeito que da bancada mostravas que estavas presente. Obrigado amigo deste a vida por este cuble e quem ca fica sabera sempre isso. JUNTOS SEREMOS UM SÓ.
Vasco Lourenço Treinador de Juniores do Vila Saloia

Anónimo disse...

Neste momento triste da minha vida apenas posso dizer que o teu sonho ira continuar todo iremos fazer para que a tua imagem o teu sorriso malandro estara smp dentro das nossas memorias obrigado por tudo o que fizeste por nos, tudo aquilo que querias e que nos sentissemos bem com tudo o que nos fizeste e conseguiste pois jamais seras esquecido.... isto nao foi um adeus e apenas e so um ate ja. E com muita saudade que te vejo partir mas jamais irei esquecer as tuas palavras e o teu jeito que da bancada mostravas que estavas presente. Obrigado amigo deste a vida por este cuble e quem ca fica sabera sempre isso. JUNTOS SEREMOS UM SÓ.
Vasco Lourenço Treinador de Juniores do Vila Saloia

João Pasadinhas disse...

Cada vez que me lebro do Sr. Afonso não consigo acreditar que isto tenha acontecido...não há uma única imagem que eu tenha daquele HOMEM em que ele não tenha um sorriso na cara era uma pessoa excelente e com uma enorme força de vontade...tenho pena de não ter podido concretizar um dos seus desejos que pelo que a D. Antónia e o João Carreira dizem era ter-me a jogar no seu clube. Para terminar gostava de dar uma palavra de conforto a família: "Neste momento de grande tristeza para vós e para todos nós não nos podemos deixar cair em choros temos de seguir em frente e sorrir com orgulho no Sr. Afonso e em tudo aquilo que ele fez...ele poderá não estar presente físicamente mas estará sempre presente nos nossos corações e no nosso pensamento como um HOMEM que fez aquilo que quase ninguem faz que é esquecer esta merda que é o racismo e juntar negros e brancos numa equipa para concretizarem os seus sonhos, para ele nao interessava se o jogador era branco ou preto, se era de cascais da serra das minas ou da cova da moura, não era por ser de uma cor diferente da sua que ia deixar de ser uma pessoa como ele e conseuguiu ou não? Há dois anos as equipas de juvenis e juniores surpreenderam tudo e todos sendo campeoes de serie e subindo a primeira...todos aqueles miudos foram campeoes mas o maior campeao deles todos foi um Grande senhor de seu nome Artur Afonso pois moveu montes e vales para dar tudo ao seu clube e os miudos retribuiram. Força"
Artur Afonso um GRANDE CAMPEÃO, ontem hoje e sempre, estrá sempre presente nas nossas vidas!
Um beijinho a D. Fernanda e um abraço aos filhos e restante família.

Paula Sousa disse...

É muito triste a perda do Srº Afonso, pois tive momentos muito engraçados, com muita alegria e com muito apoio nas alturas que precisei, agora sou eu que tenho de dar todo o meu apoio à família, e lutar pela camisola que visto com muito gosto.
Ele estava sempre presente e continuará sempre presente em todos os momentos.
A vida é muito injusta, nunca se sabe o que nos pode acontecer...
Estou cá para dar força e apoio em tudo o que for necessário.
Obrigado por tudo SRº AFONSO

FORÇA Dª FERNANDA, EU SEI QUE VOCÊ É FORTE

Anónimo disse...

Quero agradecer tanto ao Sr. Afonso tanto à sua familia, a possibilidade que deu a tantos jovens, eu incluido, de fazer aquilo que gostam (jogar à bola).
Espero que arranjem força para continuar este projecto que tem vindo a crescer e a dar frutos.
Obrigado por tudo!

Milton Guedes

Anónimo disse...

todo o luto é individual e ninguem pode compreender o sofrimento que se debate sobre todos vós, sei que existem poucas palavras no dicionário português para atenuar a dor. ainda assim deixo aqui o meu apoio e oferenda de ajuda em tudo o que me seja possível ajudar, e talvez com o tempo a dor seja substituída pelo apreço de todos os amigos e pessoas que foram tocadas pelo sr. Artur Afonso tal como eu fui. os meus pêsames e um grande abraço. Diogo Semedo jogador do vila saloia

Vera Cardoso disse...

O Sr. Afonso é o responsável por ainda continuar a fazer aquilo que mais gosto, jogar Futsal!
Recebeu-nos de braços abertos e sempre tentou fazer tudo por nós..
Se continuar a jogar será por si, sr. Afonso.
Cada vitória, cada golo será dedicado a si.
Um muito obrigado por tudo o que fez por nós e por aquilo que nos transmitiu..
É e será sempre um grande homem.. e já mais será esquecido!

Força D. Fernanda, estamos cá para ajudar no que for preciso!

Força também para os filhos e para toda a família!

O Vila Saloia trinfará pelo grande homem.. Artur Afonso!



Jogadora Sénior Feminina

Anónimo disse...

Hoje ainda não acredito.. não tenho grandes palavras para exprimir o que sinto.. Apenas vou recordando as suas ultimas palavras, " Boa sorte,para o jogo.." O ultimo olhar e o ultimo beijo na sua careca..
Foi sem duvida um Grande Homem que conheci, um presidente de um clube que nunca tive..
Vamos sentir muito a sua falta..
Desejo toda a força a D. Fernanda e filhos e quero que saibam que estamos sempre presentes para eles..

Um beijo muito grande da vossa atleta Mara Martinho
(Sénior Feminina)

Anónimo disse...

Sinceras condolências para toda a família, amigos e atletas..

Rute Alecrim


(sénior feminina)

Anónimo disse...

Passaram 5 dias e ainda não acredito... O choque inicial, seguido por uma tristeza profunda..
Hoje, é revolta o que sinto..
"Sr.Afonso saia do campo!! O treino ainda não acabou!!" Esta era a frase que todas as terças a equipa gritava quase no final do treino.. Isto porque, chegava e invadia o campo quando o treino ainda estava a decorrer..
Vou sentir a sua falta, as brincadeiras marotas e dos gritos da bancada..

A um Presidente presente não fica um adeus mas um até já!!
Beijo meu com carinho..
Os meus pêsames a toda a família..
E um beijo muito especial a D.Fernanda.. Estamos sempre cá..
Ass.Paula Aguiar (Sénior Feminina)

Sporting Clube Vila Verde disse...

O Sporting Clube Vila Verde e o seu Presidente envia os Pesamos
á Família Artur Afonso e á secção desportiva do Vila Saloia.
Foi Um Homem que nos deixou e o desporto do Concelho vai sentir a Sua falta…

Os nossos sinceros sentimentos
Sporting Clube Vila Verde

Paula Sousa disse...

"Obrigada por todo o apoio que nos deu, carinho e alegria..
Agora estamos cá nós para continuarmos com força para tudo o que vier, continuar a dar o nosso máximo pelo clube que representamos...
Estará sempre connosco, muito obrigado por tudo"
Paula Sousa

(comentário deixado no FACEBOOK)

Paulo Monica disse...

Em meu nome pessoal e do Clube de Futebol "Os Belenenses" as condolências para a familia, sócios, atletas e amigos.

Paulo PMfutsal Monica

(comentario deixado no FACEBOOK)

Abel Rodrigues disse...

Em meu nome pessoal venho dar as minhas condolências à família, amigos e ao Clube Desportivo Vila Saloia.

Abel Rodrigues
(comentário deixado no FACEBOOK)

Anónimo disse...

Uma homenagem a um grande homem
Sr. Artur Afonso era e sempre será uma grande pessoa
estará sempre nos nossos corações ♥♥♥
com grande tristeza que nos despedimos do Sr.Afonso :(
cada minuto, cada segundo, cada golo, cada vitória cada dia na Vila Saloia serao dedicados ao Sr: Afonso

Venha quem vier
Vou defender com orgulho,
As cores do nosso clube.
Vou ser a força que faz calar,
A voz dos nossos adversários.
Vou honrar os que acreditam
E só pensam na vitória.
Juntos seremos um só
Mais poderoso que qualquer outro
Pela nossa honra lutaremos
Para trazer a nossa vitória

Juntos Somos…

VILA SALOIA
(comentário deixado no FACEBOOK)

Pamela Barros Pires disse...

Vamos sentir muito a sua falta Sr. Afonso...
Obrigado por tudo

Pamela Barros Pires
(comentario deixado no FACEBOOK)

Rita Dias disse...

Perdemos um grande Homem, um homem que esteve sempre para dar apoio , sorrisos , conselhos , deu tudo de si !
Não há maneira de retribuir , um grande obrigada ♥

Rita Dias
(comentário deixado no FACEBOOK)

Cila Jara disse...

Foi com grande orgulho que conheci esse GRANDE SENHOR... Beijinhos para toda a família.

Cila Jara
(comentário deixado no FACEBOOK)

Vera Cardoso disse...

Foi um grande Homem! E estará sempre connosco... Obrigada por tudo!

Vera Cardoso
(comentário deixado no FACEBOOK)

Adriana Silva disse...

Smp nas nossas vidas... estaraá marcado... ♥

Adriana Silva
(comentário deixado no FACEBOOK)

Orlando Serôdio disse...

Este grande homem fez-nos sonhar que somos grandes.
Muito obrigado senhor afonso ;( todos estaremos consigo

Orlando Serôdio
(comentário deixado no FACEBOOK)

Barbara Tiago disse...

Se nao fosse o sr. Afonso, a esta hora muitos e nos nao estavamos na posição em que estamos nos ...
Obrigado por tudo.... ficamos muito agradecidos pela a ajuda que nos deu.. e pelo apoio.

Barbara Tiago

Mara Martinho disse...

Obrigada por tudo... Admirei o sp mto, pela força, apoio, tudo q dedicou a todos nós.. Estará sp connosco.. Um gd beijo na sua careca q vai deixar mtas saudades...

Mara Martinho

Jorge disse...

Todos nos somos filhos de um sonho que o sr afonso iniciou e pt esses filhos vão ao longo da vida tentar realizar com a família do Vila Saloia. Abraço meu amigo

Jorge
(Treinador Iniciados Vila Saloia)

Vani disse...

Sr afonso, onde quer que esteja fará sempre parte de cada um de nós. Ja sinto saudades de ouvir a sua voz a mandar-me sair do banho, ou entao a oferecer-me uma sandocha ou a dizer para chutar à baliza lol ai sr afonso porquê o sr ?! um homem com um coracao d ouro, é das pessoas mais carinhosas e humildes que conheco, nunca sairá do meu coracao. Prometo que em vez de 1 maximo darei 2 ou 3 e tentarei a todo o custo junto com todos concretizar o NOSSO sonho, para que possa partilhá.lo com todos aí em cima!

Feliz natal Sr Afonso e cuide da Dona Fernanda porque ela precisa de si e do seu enorme coracao.

Vani
(jogador seniores Vila Saloia)

Rui Ribeiro disse...

Em meu nome e da Associação de Moradores Amigos da Zona Sul da Baixa da Banheira deixo aqui os meus sentidos pêsames.

Rui Ribeiro
Treinador dos Infantis
A.M.A. Zona Sul
(Comentário deixado no Cantinho de Futsal)

Pedro Fernandes disse...

Em meu nome pessoal as minhas condolencias há familia e amigos mais proximos, foi uma grande perda.

Pedro Fernandes
ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
(Comentário deixado no Cantinho de Futsal)

Tiago Santos disse...

Em meu nome pessoal e da ATM Bº Lóios deixo as mais sentidas condolências à familia do Sr. Afonso e ao Vila Saloia

Tiago Santos
treinador dos juvenis da atm bº lóios e responsável de todos os escalões da atm bº lóios
(Comentário deixado no Cantinho de Futsal)

Samuel Correia disse...

Em nome do U.P.Venda Nova , os pêsames á familia e um apoio a todo o staff do clube...

Samuel Correia
(Comentário deixado no Cantinho de Futsal)

Cristiano Santos disse...

Em meu nome pessoal quero deixar as sentidas condolências à familia e ao Vila Saloia pela perda do amigo Artur Afonso!!!

Cristiano Santos
CAD
(Comentário deixado no Cantinho de Futsal)

Orlando Inacio disse...

Em meu nome pessoal e no do UDCF Queria aqui deixar as sentidas condolencias
a todos os seus familiares ,e pessoas ligadas ao Vila Saloia.

Orlando Inacio
Cordenador Da formaçao do UDCF.
(Comentário deixado no Cantinho de Futsal)

OLIMPIO NT disse...

Em meu nome pessoal, em nome da direcção,equipas tecnicas,e atletas do G.S.C. NOVOS TALENTOS, vem desejar as sentidas condolencias á familia do sr AFONSO (sempre presidente do VILA SALOIA)e toda a direcção do VILA SALOIA por esta tão grande perda.
OLIMPIO NT

(Comentário deixado no Cantinho de Futsal)

João Pina disse...

Deixo uma mensagem de pesar, em nome das Oficinas São José, as nossas sentidas condolências à familia, aos atletas do Vila Saloia e staff do clube. Força

João Pina

(Comentário deixado no Cantinho de Futsal)

Luís Horta disse...

Em meu nome pessoal, e em nome da Direcção do Grupo Desportivo dos Bons Dias quero aqui deixar as sentidas condolências a todos os familiares e pessoas ligadas ao Vila Saloia. Uma grande perda dificil de explicar...

Luís Horta

Director Desportivo
Grupo Desportivo dos Bons Dias
(Comentário deixado no Cantinho de Futsal)

Vasco T Galvão disse...

Em meu nome pessoal e da Direcção do Clube Unidos do Cacém, transmitimos sentidas condolências a todos os familiares, extensíveis a todo o staff e atletas do Vila Saloia.

Vasco T Galvão
(Comentário deixado no Cantinho de Futsal)

Ricardo Pinto disse...

Em meu nome e em nome do U.R.D.Arranhó,as nossas sentidas condolências à familia enlutada e também são extensivas a todos os atletas e staff do clube.

Ricardo Pinto
treinador do U R D Arranhó
(Comentário deixado no Cantinho de Futsal)

Pedro Renato Salvador disse...

Um grande abraço para este grande homem que foi para perto de DEUS

Que ilumine a vida dos seus entes queridos, e que descanse em paz

é uma das figuras do futsal que ao longo destes 9 anos, não vou esquecer

Pedro Renato Salvador
Arbitro Futsal
(Comentário deixado no Cantinho de Futsal)

Nelson Monteiro ( 2M ) disse...

Boa noite,

O Seu nome será Sempre lembrado com amor, e com amor, e se foi grande a saudade que vos deixou, devemos esperar que seja incomparavelmente maior a paz que descansa.
Saiu da vida, mas não da nossa vida, como poderíamos acreditar que morreu, quem tão vivo esta nos nossos corações.

Ainda a pouco tempo tivemos junto no pavilhão da serra das minas a falar de coisas que não vou esquecer que um dia espero k volte acontecer.

Sr., Afonso foi a pessoa que abriu-me as portas para mundo do futsal onde acredito em mim onde passei muito tempo com ele no banco, na bancada, na carrinha, nos treinos e balneários etc. onde foram grandes momentos o lado do Sr. Afonso.

São desses grandes momentos que eu vou-me lembrar.

Quero deixar uma Força Especial:
- D. Fernanda uma Grande Mulher
- Filhos e Família
- O Vila Saloia

Um grande abraço
Nelson Monteiro » 2metros

José Félix disse...

Em meu nome pessoal, e em nome da Direcção do Centro Shotokai de Queluz quero deixar as sentidas condolências a todos os familiares e amigos do Vila Saloia pela perda do nosso Grande Amigo Afonso.

Saudações Desportivas
José Félix
(Comentário deixado no Cantinho de Futsal)

João Pereira disse...

Quero em meu nome pessoal, e em nome da Direcção do Clube Académico de Desportos deixar sentidas condolências
a todos os familiares e amigos do Vila Saloia pela perda do meu Grande amigo Artur Afonso.


CAD 2010/2011
João Pereira
(Comentário deixado no Cantinho de Futsal)

Manuel Parreirinha disse...

Não pode !!!

Não acredito !!!

o sr afonso não por favor
fui nomeado para o vila saloia-cad mas as condições atmosfericas não permitiram e nesse dia fiquei a saber do sr afonso ter sido hospitalizado

não acredito não o sr afonso

EXCELENTE PESSOA MUITO CORDIAL NÃO ACREDITO
alguem q me de mais noticias apesar de não acreditar ainda no q se sucedeu

Manuel Parreirinha
Arbitro Futsal
(Comentário deixado no Cantinho de Futsal)

Eduardo disse...

Em meu nome pessoal e do clube que represento (Clube Futebol de Santa Iria) deixo aqui os nossos pesames a toda a sua familia e ao Vila Saloia, ficará na minha memória os largos minutos de conversação passados na fila da tesouraria da AFL, foi um prazer conhece-lo...

Eduardo
(Comentário deixado no Cantinho de Futsal)

Vitor Neves disse...

Em meu nome e de toda a familia Escorpionina(G.R ESCORPIOES F.C) deixo aqui os nosos pesames a toda a sua familia e que isto não afecte o Futsal do Vila Saloia pois sei que era uma mão muito forte neste clube, ainda há tão pouco tempo estivemos ao telefone e falamos pessoalmente e derrepente vejo o a partir, foi um prazer o conhecer...

Descance em paz amigo!

Vitor Neves
Vice-Presidente e Director Desportivo do G.R Escorpioes.F.C
(Comentário deixado no Cantinho de Futsal)

Vasco Vieira disse...

O futsal distrital ficou hoje mais pobre com o desaparecimento do Sr. Afonso, Presidente do Vila Saloia.
Em meu nome pessoal e em nome da secção de futsal do C.F.´Os Belenenses´, as nossas sentidas condolências à familia enlutada e extensivas a todos os atletas e staff do clube.

Vasco Vieira
Belenenses
Futsal/Juniores
(Comentário deixado no Cantinho de Futsal)

Gonçalo Santos disse...

Em meu nome e em nome da SCMSEIXAL os meus sentimentos a toda a familia...

Gonçalo Santos
(Comentário deixado no Cantinho de Futsal)

Bruno Figueiredo disse...

Em meu nome e em nome dos juniores do atlético do cacém,apresento as mais sinceras condolências. este clube cresceu bastante com o seu esforço e dedicação,continuem a sua obra,que estão no bom caminho!!
Esta sem dúvida será a melhor homenagem que alguém poderá dar a este homem...

Bruno Figueiredo
(Comentário deixado no Cantinho de Futsal)

Anónimo disse...

Esta foi uma notícia que me deixou muito triste, privei com o Sr. Afonso durante alguns anos enquanto jogador, e guardo a imagem de um homem com grande garra e coração, sempre pronto a defender os seus e a lutar para que o Vila Saloia ajudasse não só a formar jovens jogadores, mas sobretudo a ajudar esses jovens a se tornarem homens.
Os meus sentimentos à sua familia, à D. Fernanda que conheci mais de perto, e a toda a familia do GD Vila Saloia.

Um grande abraço, Sr. Afonso.

David Pires - ex jogador

Pedro Marcos disse...

Por vezes na vida perdemos pessoas espectaculares e o Sr.Afonso foi uma delas. Um homem, um exemplo de vida! Sempre disposto a ajudar-nos, um Pai com todas as letras! Sempre lá quando precisamos e fez de tudo para nos dar o prazer da vida. Sempre disposto a agradar os seus jogadores e as pessoas que o rodeiam. Impressionante! Sempre com um riso humilde e sempre com umas piadas mas tambem quando tinha de dar-nos na cabeça também o fazia e o porquê? Porque nos amava! Só tenho de agradecer pelos bons momentos que me ofereceu de coração! SEI QUE PARTISTE MAS NO MEU CORAÇÃO E DE MUITOS OUTROS, NUNCA TE ESQUECEREMOS!
D.Fernanda um bjo enorme!
Pois sempre a considerei uma mãe.
Duas pessoas de outro mundo.

VILA SALOIA 4EVER

Pedro Marcos (ex Jogador dos Juniores Vila Saloia)

Saloinha disse...

Foi grande tristeza que recebi a notícia, vai ficar um enorme vazio. Era um Homem que estava sempre presente quando precisavamos, com a sua maneira de estar será uma pessoa que vai ficar sempre na minha memória e no meu coração.Agradeço-lhe o facto de me ter dado a oportunidade de pertencer a esta grande família que é a Vila Saloia. Juntos, vamos conseguir ter forças para ajudar a família que neste momento precisa de todo o nosso apoio.
Beijinhos, obrigada por tudo.
Alice Pinheiro

Anónimo disse...

Partilho a dor de familiares e amigos nesta hora de enorme dor, principalmente esposa e filho(s).
Não foi dificil entender, das poucas
(3 ou 4) vezes que privámos, reconhecer o carinho que sentia existir para com o sr. Afonso: Simplesmente um HOMEM com um H muito grande!!!!

Vasco Azenha

Nuno Pires disse...

Em tempos Mary Elizabeth Frye escreveu um poema lindissimo chamado "Do Not Stand At My Grave And Weep". A sua tradução para português daria mais ou menos isto:

Não fiques parado no meu túmulo a chorar
Eu não estou lá; eu não durmo.
Eu sou mil ventos que sopram,
Eu sou o brilho dos diamantes na neve,
Eu sou o sol nos grãos maduros,
Eu sou a gentil chuva do Outono.
Quando tu acordares no silencio da manhã
Eu sou o apressado animador
De silenciosos pássaros a voar em circulos.
Eu sou as suaves estrelas que brilham na noite.
Não fiques no meu túmulo a chorar,
Eu não estou lá, eu não morri.


Apesar de lindissimo, achei que não era adequado aquilo que este homem foi... por isso adaptei... É a minha homenagem:

Não fiques parado no meu túmulo a chorar
Eu não estou lá; eu não durmo.
Eu sou parte das bancadas dos pavilhões
Eu sou cada corte que fazemos,
Cada passe que interceptamos
Cada assistência para golo.
Sou cada defesa que fazemos
Sou cada golo que marcamos…
Sou o grito de cada adepto do Vila.
Quando faltarem as forças
Lembrei-vos de mim
Pois sou a força a e honra que nos fará dar a volta por cima
Sou a alma de todos aqueles que sonham.
E no final, quando tudo tiver terminado,
Continuarei a ser parte de vós… de nós…
Somos um só… para sempre
Não fiques no meu túmulo a chorar,
Eu não estou lá, eu não morri.

Anónimo disse...

Faz hoje uma semana... e ainda não consigo aceitar o facto de nos ter deixado.
As palavras custam a sair...
Obrigado por nos ter acolhido no seu clube, por facultar a tantos jovens o prazer de fazer desporto, por nos apoiar, acarinhar... mas sobretudo OBRIGADO por me enriquecer como pessoa e ser humano.
A Terra perde um GRANDE Homem, mas o Céu ganha uma GRANDE Estrela!
Estrela essa que continuará a iluminar-nos em cada jogo, em cada victória e em cada derrota.
Beijo do tamanho do Mundo para si Dona Fernanda! Irei estar ao seu lado sempre, e sempre que precisar.
Cumprimentos da vossa eterna pequenina,
Catarina Gonçalves (Sénior Feminina)

Anónimo disse...

Por Muito que hoje seja uma data normal para mim continua a ser um dia estranho e cada dia a mais que passa mais estranho fica.
Sinto saudades tuas AFONSO e muitas, penso em ti todos os dias e acredita tens sido tu a dar-me força para conseguir fazer certas coisas.
Os dias passam mas custa acredita, nao é a mesma coisa é diderente, falta a tua voz as tuas dicas no intervalo, as tuas discussoes porque falta alguma coisa lol.
Tem-me custado muito penso que sao 13 anos de convivençia e sse nao me engano 3 geraçoes por mim passaram, mas lutarei ate ao fim continuo rabuja mas tem que ser so assim levaremos ate ao fim tudo aquilo que falamos e desejamos.Amanha estaras junto a nós bem pertinho de todos nós,iremos olhar para ti e ver-te como sempre iremos ver junto ao nosso coraçao.
Aquele sorriso seja na vitoria ou na derrota estara la para recordarmos com carinho.
Fernanda nao é preciso dizer muitas palavras mas podes contar connosco e comigo, tu sabes que sim.
Ate ja ARTUR AFONSO

Pedro Pereira, ex-jogador e treinador Guarda Redes Futsal Seniores Vila SAloia

Anónimo disse...

boas sou um dos jogadores do Vila e também estou muito triste pelo falecimento do Sr.Afonso mando as maiores felicidades para a família do Sr.Afonso e amigos

Anónimo disse...

A todos os que tiveram a amabilidade de deixar aqui uma mensagem, o meu muito obrigada!

Permitiram-me ficar a conhecer melhor o meu Tio, a sua obra, a garra com que defendeu a Vila Saloia e todos os que que fizeram ou fazem parte desta estrutura.

Foi sem dúvida uma enorme perda para todos, mas fico feliz de saber que tudo farão para que ele, ao olhar para vós, fique muito orgulhoso por darem continuidade ao seu bom trabalho.

Um beijinho de força para todos vocês, que tiveram a felicidade de privar de perto com o meu tio, e para quem a sua partida não foi indiferente.

Tia Fernanda, Hugo e Nuno Força neste momento de dor... Ele está certamente a olhar por vocês!

Mais uma vez obrigada a todos,

Aida Patrícia Afonso

CIDALIA disse...

Olá FERNANDA,NUNO E HUGO, sei a dor da saudade porque estais a passar pois embora a distancia fosse motivo para não estarmos tantas vezes como o desejávamos juntos nunca o ARTUR foi esquecido nem o será jamais,a vocês filhos só podem honrar o nome do vosso PAI seguindo a grande herança que vos deixou ,fazendo sempre o bem pelo bem,A FERNANDA sabe como continuar a orgulhar o MARIDO ás pessoas que com o ARTUR conviviam diariamente a melhor maneira de o ver sorrir onde agora está é seguir em frente nunca baixar os braços pois com certeza foi esse o legado que vos deixou agarrai com todo o vosso carinho aquele carinho que pude testemunhar no dia em que nos deixou fisicamente para ti ARTUR que nos deixaste sem te podermos dar um abraço fisicamente ,sabes que to damos no nosso silencio OBRIGADA ARTUR POR SERES COMO ERAS tenho um pedido a fazer-te pois sei que sempre fizeste tudo o que podias para os concretizares e vais continuar a fazer agora que estas junto do PAI em quem sempre acreditaste e fizeste tudo o que estava ao teu alcance para o demonstrares ,por isso peço-te que intercedas junto de DEUS pela tua nossa família um beijo e até sempre. muito obrigada a todas as pessoas pelo carinho que pude testemunhar nesse triste dia CIDÁLIA E LUÍS AFONSO

Anónimo disse...

Disseram-se à cinco minutos atrás que o Sr. Afonso tinha falecido. Não queria acreditar.
Menos uma boa pessoa neste mundo, mas mais uma a guardar nos nossos corações. Desejo à D. Fernanda, Nuno e Hugo Afonso as minhas sinceras condolências e espero que consigam superar este momento difícil.
Paulo Mendes
(ex-Centro Cópias Vila Saloia)

Anónimo disse...

Muito obrigado por escrever isto, foi inacreditavelmente informativos e disse-me uma tonelada