sábado, 27 de novembro de 2010

Infantado 5-3 Vila Saloia

Sabiamos da importância deste jogo e o adversário que tinhamos pela frente, cuja classificação em nada fazia justiça ao valor da mesma. Sabiamos que iria ser um jogo extremamente dificil contra uma equipa que tal e qual como nos, joga o jogo pelo jogo, sempre em busca da vitoria, e que era recheada de excelentes valores. Uma equipa muito boa tecnicamente e que sabia aproveitar (especialmente em contra ataque) as falhas das equipas adversárias. No entanto, estávamos confiantes que podiamos ultrapassar este obstaculo. Infelizmente tal não aconteceu. Embora com uma exibição com 2 partes distintas, em nenhuma delas nos aproximamos do nosso real valor. Durante a 1ª parte não explorámos as alas e fomos insistindo no jogo pelo centro, algo que gerou muitas perdas de bola consequentemente muitas situações em que fomos apanhados em contra pé, dando ao infantado a possibilidade de explorar um dos seus pontos mais fortes, o contra ataque. Para quem esteve presente e atendendo “à forma como nos entregámos” ao jogo, o resultado ao intervalo não merece qualquer duvida ou contestação. Fizemos quase tudo aquilo que não deveriamos ter feito, e a equipa adversária aproveitou com uma eficacia tremenda no contra ataque.
No 2º tempo tentámos corrigir, não só o resultado, mas sobretudo a nossa exibição. Embora tenhamos jogado melhor, continuámos abaixo daquilo que podemos fazer. Desta vez e ao contrário de outras ocasioes, não conseguimos virar o resultados desfavoravel. Criamos muitas situações de perigo, mas na hora de fechar para golo, quase nunca o conseguimos faer da melhor forma.
A vitória do infantado é justissima e deve servir de lição (será que era preciso mais alguma?) para perceber que os jogos não começam nem se ganham “nas 2ªs partes”.
Interessa também referir, e apesar de não ter por hábito falar de arbitragens e de erros dos mesmos, que a arbitragem deste fim-de-semana (atendendo que abri essa excepção no fim de semana passado), foi uma boa arbitragem não tendo (por aquilo que vi) tido erros graves que pudessem por em causa a justiça do resultado.
Por fim, deixo apenas um agradecimento para 3 jogadores: ao Queivan -que apesar de não ter tido a possibilidade de jogar, atendendo que foi chamado para ajudar os seniores - e ao Marco – que se encontrava suspenso – por terem acompanhado e apoiado a equipa; ao Tiago Cruz, pela perseverança que continua a ter. Este muido, sabe qual o seu papel nest equipa, sabe qual o objectivo que temos para ele, e sempre que é chamado, não falha… acredito que vai ser grande este miudo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Vamos ver agora em Belém, onde tá a vossa força. Chegam lá e levam uns quantos!