Não foi a estreia que todos estavamos a espera. Esperavamos uma vitória, e por aquilo que fizemos durante o jogo, penso que fomos quem mais a mereceu. Infelizmente as coisas nem sempre correm para o lado daqueles que merecem. Uma 1ª parte com as duas equipas a pressionar a campo inteiro. Estivemos melhor nessa pressão, causando inumeras dificuldades à equipa adversária. Foram enormes no querer e na concentração, e foi com naturalidade que chegámos ao 0-1 num golo mágico do Tiago que depois de dar um nó enorme do adversário, teve a calma suficiente em frente do GR para meter a bola na baliza. Mesmo com 0-1 a nosso favor, continuamos a lutar heroicamente contra uma equipa mais forte fisicamente que mais não fazia que tentar colocar a bola no pivot e subir. Tivemos oportunidade de matar o jogo com 3 livres de 10 metros não concretizados… e como quem não mata morre, logo se seguida sofremos 2 golos de 10 metros a castigar supostas faltas, que poucos no campo viram (mas o arbitro que estava colado à bancada, viu). Infelizmente a sorte (e outras coisas) não estiveram do nosso lado.
Com 2-1 ao intervalo, tentámos que alertar para os pontos fortes e fracos da equipa e aproveitá-los. Infelizmente entrámos desconcentrados e devido a falhas defensivas o resultado passou para 5-1 nos primeiros instantes da 2ª parte. Nesse momento, a equipa quebrou um pouco. Com a reentrada de alguns jogadores, voltámos ao de cima e fizemos um resto de 2ª parte bom, onde poucas vezes o nosso GR foi chamado a intervir. No entanto, este não era o nosso dia… e outra mao cheia de livres de 10 metros falhados, impediu-nos de vencer o jogo. Fica atravessada esta derrota injusta por aquilo que lutámos. Mas quando se falham 7 ou 8 livres de 10 metros, é impossivel ganhar. E o Vila Verde acaba por merecer essa vitória, pela alta percentagem de concretização das oportunidades que teve.
Esta derrota em nada “belisca” o grupo de nós somos e a nossa capacidade e talento… há 25 jogos pela frente, todos eles dificeis… De certeza que este serviu de lição… para jogadores e para treinadores…
Sem comentários:
Enviar um comentário