Para além de ser um jogo “extra campeonato”, era um jogo que estava carregado de muita emoção e simbolismo, pelo momento delicado pelo qual passavam algumas pessoas ligadas à nossa equipa e consequentemente nós próprios. Se houve jogos em que jogámos pela vitória, ou por pontos, ou pelo Vinagre, ou mesmo pelo Gomes, hoje jogámos pelo Carreira. Para ser sincero, se contra o Sporting, tinha ficado espantado com os nossos 1ºs 20 minutos, hoje poucas palavras consigo utilizar para descrever este jogo… 10 minutos mágicos em que raramente o Belenenses conseguiu passar o meio campo com bola controlada; 20 minutos onde o guarda redes do Belenenses se cotou como o melhor em campo… tal não foi a quantidade de oportunidades que tivemos… no entanto, voltámos a distrair-nos e a sair para o intervalo com o resultado de 1-1. Não era um resultado justo, mas era a imagem da nossa baixa percentagem de finalização… e de uma desconcentração da nossa parte.
Entrámos na 2ª parte decididos a fazer historia… e assim foi… numa 2ª parte electrizante com a bola sempre em movimento, ritmo intenso… Chegamos com justiça ao 3-1… mas em 2 lances onde não fomos felizes (à semelhança do 1º golo) e não tivemos a sorte do nosso lado, o Belenenses fez o 3-3. Quem assistiu ao jogo, com certeza que concordará comigo quando digo que foi uma desilusão… e que mais uma vez pensaram que iríamos “morrer na praia”. Mas estes miúdos tinham algo reservado para nós… depois de um desconto de tempo a 5 minutos do fim, decidiram fazer o ataque final… e assim foi. 2 Golos, nos últimos 2 minutos, deram-nos a vitoria que tanto merecíamos e que há tanto tempo que procurávamos.
A festa foi grande… ainda para mais, quando a vitoria foi sobre, na minha opinião e a par do Sporting, a melhor equipa do campeonato. Uma equipa joga o que a outra deixa… e nós simplesmente não deixámos jogar o Belenenses, fruto de uma execução perfeita por parte dos nossos miúdos, daquilo que estava estipulado e definido… Hoje por muito que os jogadores do Belenenses não quisesses, a vitoria não saía dali… Foi fantástico vê-los… jogar, ganhar… lutarem lado a lado… não por uma vitoria… mas por 2colegas de equipa.
Ao publico que teima em nos acompanhar, o nosso muito obrigado por transformarem um pavilhão frio, num lugar quente, cheio de emoção e de magia, que nos faz catapultar para momentos fantasticos. Voces fazem parte do nosso sucesso... da nossa equipa.
Da minha parte para os meus jogadores... so tenho a dizer ORGULHO... HONRA... OBRIGADO... por me permitirem fazer parte destes vossos momentos mágicos...
Para todos aqueles que já cá não estão, mas que tenho a certeza que nos continuam a acompanhar... mesmo de longe...
Para o SR. CARLOS…
Para o CARREIRA…
Esta foi para VOCÊS…
Sem comentários:
Enviar um comentário