sábado, 1 de agosto de 2009

Homenagem aos que "partem"

Todos os anos partem, por um motivo ou por outro, jogadores… nunca como este ano me custou tanto ver jogadores partir. Foi um ano fantástico cheio de momentos mágicos (e alguns também “trágicos”… mas aquilo que estes miúdos conseguiram será para sempre lembrado… nas suas memorias… na minha e na de todos aqueles que os acompanharam. Por esse motivo, decidi, pela 1ª vez deixar aqui alguns comentários aqueles que “partiram”.

Fábio Vilela
A forma como recuperaste e entraste na equipa demonstra o teu carácter fantástico… És um gigante, não em tamanha, mas em coração e generosidade… Tens todas as qualidades humanas para vencer na vida… mesmo que não seja no futsal…
Muito Obrigado Amigo

Ruben Lopes
Como GR, tens um potencial que não se contra com facilidade. Deste-nos momentos de magia autêntica, com defesas, muitas delas do outro mundo. Foi pena que nem sempre estivesses connosco. “Abandonaste-nos” por falta de fé em ti próprio… o que foi pena… para ti e para a equipa. Ficam as memórias de grandes defesas… Boa sorte.
Muito Obrigado Amigo

João Ferreira
“Como o aço”. O teu espírito foi sempre do mais elevado… mais do que alguma vez eu imaginei… Foste enorme na forma como deste tudo pela equipa, mesmo quando não jogavas… Tens um coração enorme para ser alguém na vida… não te metas em “merdas” e agarra-te aos teus sonhos… Foste sempre gigante…
Muito Obrigado Amigo

João Pais
Esperava mais de ti João. E embora tivesses “começado a jogar” a duas ou três jornadas do fim… para mim não chegou. Sei que es capaz de muito mais, dentro e fora do campo… Foi pena… estava com fezada em ti… Mas optaste quase sempre por não colocar o Futsal como uma das tuas prioridades. Mas também, não te posso censurar pois sempre vos dei força para lutar pelos vossos sonhos (ambos sabemos que o futsal não era nem é um deles). Espero que faças carreira e que te lembres sempre do que te disse… sem estudos não há carreira… a não ser as dos senhores do lixo (com o devido respeito) e mesmo alguns desses senhores já apresentam canudo… Boa sorte e quando fores conhecido, não te esqueças de deixar convites a porta da discoteca para um gajo entrar…
Muito Obrigado Amigo

Tiago Vinagre
Em dois anos que estiveste connosco, ensinaste-nos muito (a mim sobretudo, nem imaginas). Para um jovem, tens uma personalidade madura, ponderada e generosa… nunca percas isso. Infelizmente esta ultima época, não foi aquilo que ambos gostaríamos… Mas também ambos sabemos que o teu futuro não está (directamente) no vila… está sim a frente de uma grande multinacional americana, que por acaso até será o patrocinador do Vila Saloia… que coincidência… Obrigado por tudo amigo… o meu respeito por Ti é enorme…
Muito Obrigado Amigo

Pedro Valdez
Um amigo de campo… de conversa… de carro… um HOMEM em tamanho ainda pequeno… A forma como falas dos teus sonhos… daquilo que queres ser… daquilo que queres fazer um dia… faz-me pensar que não serás grande… serás um gigante. Nunca percas a garra e a craça com que entravas em campo (nos treinos ou jogos). A vida no fundo é um campo de jogos… ganha quem der mais… quem mais quiser… quem mais ambicionar… Estou certo que vais lutar lá fora, da mesma forma como sempre lutaste lá dentro… Não demoraram muitos anos para ouvirmos falar de ti…
Muito Obrigado Amigo…

Filipe Sousa
Sei que nem sempre compreendeste as minhas decisões, mas este ano talvez as compreendas… Sempre admirei a tua paixão pela nossa causa, pela nossa equipa, pelo nosso clube… Pena que apenas no final tivesses ouvido/lembrado algumas das coisas que te andei a tentar, ensinar (sem sucesso) nos últimos dois anos. Mas tudo o que nos acontece na vida (com ou mau) serve de lição. Lembra-te sempre daquilo que não compreendias, nunca te ponhas apenas de um dos lados… e tenta colocar-te sempre nas outras posições… Se conseguires fazer isso e conseguires transmitir a tua paixão pelo jogo… pela equipa, estou certo que os teus miúdos irão ganhar imenso… Boa sorte para a nova etapa da sua vida
Muito Obrigado Amigo…

Dani
Foste uma “desilusão” por tudo aquilo que ambicionei para ti e para a equipa (contigo). Contigo teríamos sido ainda mais fortes e talvez tivéssemos atingido todos os nossos objectivos. No entanto, optaste por outro caminho (os estudos) e que também compreendo… apenas penso que teríamos conseguido conciliar ambas as coisas com sucesso… foi pena. De qualquer forma muito obrigado pelos golos, assistências, sprints e sobretudo convívio que nos deste…
Muito Obrigado Amigo

Rui Torres
Se um jogador fosse apenas “pés” estarias com certeza com um futuro enorme há tua frente… mas ambos sabemos que não é. Ajudaste-nos muitíssimo dentro e fora do campo, mas também ambos sabemos que podias ter ajudado muito mais… não fosse essa cabecinha. Tens talento que não se encontra… e uma idade que te permite mudar. Espero sinceramente que isso aconteça pois ano após ano esperava pela tua explosão… como um jogador constante, decisivo, determinante… e como homem. Ainda espero um dia estar sentado á televisão e ver na final do campeonato (playout) ver-te a jogar… Tenho fé em ti… agora só falta tu teres… Muita sorte…
Muito Obrigado Amigo

Vani
“Oh Captain, my captain”. O meu tenente-coronel. Amigo foi um privilégio enorme ter alguém como tu à frente do “meu exército”. Foste enorme e penso que tiveste uma época que nem tu próprio pensaste vir a ter. Será quase impossível ( a não ser que venha um ucraniano da obra ao lado de onde moro) substituir-te… e com muita pena minha. Fico Feliz que tenhas encontrado um clube (não te esqueças, no entanto, da “nossa clausula”). Espero que tenhas todo o sucesso do mundo… É isso que se deseja ao gigantes… pois sorte são precisão… com eles as coisa não acontecem por acaso… eles vão atrás dos seus sonhos... Lembra-te sempre do que aprendeste connosco e de tudo aquilo que nos ensinaste… Tens tudo o que é preciso ter, para fazer as coisas acontecerem… coisas mágicas… Venha quem vir…
Muito Obrigado Amigo

Sem comentários: