sábado, 19 de abril de 2008

Torpedos – Vila Saloia

As classificações individuais:


Elson “Empenho” Gomes
Não tem qualquer responsabilidade nos golos, mas abusa no golpe de vista (já tínhamos falado nisso). Se não o fizesse, se calhar um dos golos que sofreu não tinha entrado. Tem saídas com os pés fantásticas que evitaram males maiores.
NOTA 3

Miguel “Desejo” Guerreiro
Neste últimos jogos tem estado muito seguro e tem estado particularmente importante nas nossas saídas rápidas para o ataque. É parte importante na nossa defesa mas também o é no nosso ataque… não se pode dizer que tenha tido muito trabalho, porque a nossa defesa na 2ª parte não deu veleidades à equipa adversária. No entanto, sempre que foi chamado, esteve seguríssimo. Leva nota adicional ao Elson, porque acabou o jogo com a “folha limpa” o que é sempre de louvar
NOTA 4

André “Garra” Gonçalves
Hoje não entrou de início, como tem sido habitual, meramente por lapso nosso, pois estava na ficha de jogo como tal. Mas ainda bem que isso não aconteceu. A dada altura precisei de um líder dentro de campo e ele foi esse homem… tanto no final da 1ª parte, como no início da 2ª (especialmente) nessa altura. No final, ajudou e muito a segurar o resultado
NOTA 3

Tiago “Esforço” Vinagre
Começou de início e pelo que me disse, isso prejudicou, de alguma maneira a sua exibição na 1ª parte. Não foi esse o meu entendimento. Penso que esteve bem a tapar os buracos cá atrás. Exagerou no entanto, nos passes “bombeados” para o Filipe e o Marco, fazendo com que o nosso tempo de posse de bola fosse reduzido… Na 2ª parte, já rectificou essa situação e fez muitas vezes o “vai e vem”, demonstrando grande frescura física
NOTA 3

José “Ambição” Carlos
Enquanto esteve em campo foi o jogador que conhecia da época passada e o jogador que a nossa equipa precisa. Esta a crescer novamente neste final de equipa e a ser muito importante em certos momentos e jogo quando se assume como um jogador de equipa… um líder… um guerreiro.
NOTA 3

Diogo “Orgulho” Tavares
Continua na senda dos grandes jogos… hoje foi mais um (especialmente na 2ª parte). Não foi tão exuberante como no jogo do Varejense, mas foi um grande líder, um grande homem, e um grande jogador. É assim que se definem jogadores que num momento tão delicado da partida (2-3) chega a frente e marca um penalty (que não é nada fácil de concretizar) daquela maneira. Para além disso e do outro golo que marcou (que ajuda a dar a vitoria à equipa), gostei particularmente da maneira personalizada e objectiva como encarou o jogo, especialmente na 2ª parte… mais um grande jogo… mas ainda há mais uns quantos para fazer…
NOTA 4

Jorge “Magia” Lopes
Repito as palavras do ultimo jogo para o nosso corre corre. Voltou a ser hoje o jogador que a equipa precisa. Muito rápido, agressivo, pressionante, ambicioso. Não parou por um minuto e isso ajudou e muito em colocar a equipa sempre em cima do adversário… fantástica a sua capacidade para não parar… não quer dizer que este ano não esteja em grande… mas se continuar assim, para o ano este miúdo vai explodir…
NOTA 4

Dautarim “Talento” Gomes
O nosso capitão estava nervoso à entrada do jogo e não queria entrar de inicio… sentiu algo que todos os grandes jogadores sentem quando entram nos grandes jogos… E tal como os grandes jogadores, nesses grandes jogos, transfigura-se e faz o papel de guerreiro mor… Mais uma vez foi um dos lideres da revolta para a qual todos contribuíram. Dá gosto vê-lo em campo e como líder natural, comanda as suas “tropas”, não com muitas palavras, mas com actos… e as “tropas” seguem-no. É um privilegio ter um jogador destes na minha equipa.
NOTA 4

Marco “Paixão” Fernandes
Ajudou a pressionar (especialmente na 2ª parte) sendo um dos elementos mais móveis da nossa equipa. Nesse período esteve muito bem, tanto a defender, como a atacar. Cresce de dia para dia…
NOTA 4

Pedro “Força” Valdez
Hoje foi o jogador que conheço da época passada e que tanto quis para a nossa equipa deste ano… fui forte e um autentico jogador de equipa. Fez varias vezes o vai e vem e nunca virou a cara a luta, apesar das constantes entradas duras sobre ele…
NOTA 3

Filipe “Respeito” Sousa
Podia não ter feito mais nada no jogo (apesar de ter estado muito bem), mas aquele 2º golo foi de uma classe fantástica e melhor que isso, fez-me lembrar o passado. Pura classe… Fiquei orgulhoso. Foi ai, não com o golo, mas com a atitude (entrar a frio, marcar e sair sem nada dizer) que começou a reviravolta.
NOTA 4



MVP´s

Desta vez o MVP vai para o espírito de equipa que esteve presente em campo, no banco, na cabine… esse espírito que faz que todos queira… juntos… o mesmo… que todos lutem… juntos… pelo menos… nunca na minha vida, vi uma equipa tão unida, e tão “equipa” como esta. É na realidade um orgulho para nós treinadores… Por isso, todos recebem um ponto extra de MVP. Parabéns pessoal pela exibição personalizada… e pala vitoria… mostrámos que somos melhores dentro… e fora do campo…

Sem comentários: