domingo, 9 de março de 2008

Vila Saloia – Centro Ribamar

As classificações individuais:


Elson “Empenho” Gomes
Não foi o seu jogo mais feliz. Não por culpa dele, mas por falhas colectivas (o 2º golo acontece porque ninguém está habituado a ouvir os colegas de equipa… e o Elson falou bem alto) e também algumas falhas do árbitro. No entanto, naquilo que dependia de si, esteve impecável.
NOTA 4


Miguel “Desejo” Guerreiro
Acabar um jogo sem sofrer golos é sempre bom para um guarda-redes. Esteve presente no período de “revolta” da nossa equipa. Impecável nos lançamentos de ataque. Teve defesas seguríssimas que com um pouco de sorte a mistura, ajudaram a levar a equipa a bom porto.
NOTA 4


André “Garra” Gonçalves
Um autentico patrão da defesa. O homem que segurou a nossa equipa na primeira parte e foi uma das muralhas no final da 2ª, quando era preciso defender o resultado. Simplesmente fantástico. Cresce de dia para dia… em certas situações faz-me lembrar os tempos em que eu jogava…
NOTA 4


Tiago “Esforço” Vinagre
Este sim, é o Vinagre que conheço… personalizado… garra para dar e vender e um bom senso fora do comum. Com a entrada do André conseguiu soltar-se mais e quase conseguiu marcar. Foi pena. Seria um grande golo.
NOTA 4


José “Ambição” Carlos
Mas que jogão… correu km´s sempre a rasgar. Já tinha saudades do verdadeiro José Carlos. Garra no auge. Bem-vindo de volta (espero que tenha voltado para ficar)
NOTA 4


Diogo “Orgulho” Tavares
Há umas semanas para cá que está mais jogador. Menos individualista, menos decisivo individualmente, mas ao mesmo tempo, cada vez mais importante na equipa. O facto de estar mais jogador de equipa, permite que a equipa ganhe muito mais com isso. Um jogo de garra, humildade e inteligência.
NOTA 4


Jorge “Magia” Lopes
Incompreensivelmente (ou não) esteve muito nervoso, e isso fez com que tivesse algumas entradas à bola fora de tempo e consequentemente faltas desnecessárias. No entanto, o homem não pára e enquanto esteve em campo ajudou (e de que maneira) a pressionar o adversário.
NOTA 4


Dautarim “Talento” Gomes
Em termos técnicos, não foi dos seus melhores jogos,,, mas em termos de garra foi simplesmente fantástico. Só isso poderia explicar ser nosso capitão a tantas semanas seguidas. É um prazer ter “gigantes” destes na nossa equipa.
NOTA 4


Marco “Paixão” Fernandes
De jogo para jogo evolui o seu futsal e esta cada vez mais um jogador inteligente, de extrema utilidade para a equipa. Faltam-lhe ainda alguns cms de altura e de largura… e levar os treinos realmente a sério. Se assim o fizer, transformará o potencial que tem em algo de muito sério…NOTA 4


Pedro “Força” Valdez
Quando um jogo fica duro ou é preciso mexer com a equipa, temos o Pedro… E cada vez que esteve em campo deu sempre tudo, tornando-se sempre numa primeira barreira ao ataque adversário e uma seta constante apontada a baliza adversaria. Um caso único dentro da equipa de força associada a garra. Não é um jogador técnico, mas é, no meu entender, o tipo de jogador que qualquer equipa que quer ser campeã tem de ter
NOTA 4


Filipe “Respeito” Sousa
Ainda não tem a rodagem, nem concentração suficiente para puder fazer largos minutos dentro de campo. O jogo de hoje não encaixava nas suas características… No entanto, quando a equipa precisou de segurar a bola longe da nossa baliza foi bastante útil, tendo inclusive impedido que o fixo adversário subisse. Esta, no entanto, com muita ansiedade de marcar e consequentemente de ajudar os colegas… Não tenhas pressa Filipe… Tudo a seu tempo… adapta ao ritmo e adequa a tua concentração… e mais tarde ou mais cedo farás a diferença nos jogos…
NOTA 4


MVP´s

Equipa
Atendendo ao jogo realizado e pensando que somos uma equipa, não podia deixar de premiar a equipa pelo jogo que fez. O pensamento de união, de um único objectivo (o nosso – equipa), fez com que tivéssemos esta tarde fantástica. Foi uma alegria vê-los todos juntos a festejar a vitoria… com o nosso grito… colocando a bancada ao rubro.

Filipe “Respeito” Sousa
Não pela quantidade da sua produção em campo (não lhe dei muito tempo para o fazer), mas pela qualidade… e/mas sobretudo pela maneira de estar no campo… ao lado da equipa, mesmo estando de fora. Foi/é um exemplo para todos… Estar 35 minutos de fora e de repente ser chamado a frio para ajudar é complicado… No entanto, apesar dele ainda não estar adaptado, lutou com o resto da equipa. Para ele que ainda não está adaptado e falando comparativamente com aqueles que já o estão, o esforço foi maior (ficou-me na memoria aquele sprint para vires atrás do fico dele e evitaste que ele chutasse – é isso que queremos… mas sempre)… por isso é também o meu MVP desta semana

Sem comentários: