As classificações individuais:
Tiago “Esforço” Vinagre
Pouco tempo em campo pelas circunstancias do jogo. Apesar disso, foi dos mais lúcidos da equipa. Sempre bem no corte e ganhou claramente o duelo com o seu opositor. Mostra-se cada vez mais confiante e determinante na equipa, nas acções defensivas. Tem de melhorar a saída da zona defensiva, pois pode tornar-se uma mais valia para a equipa a sair a jogar…
NOTA 3
André “Garra” Gonçalves
Saiu por lesão ou cansaço. Em termos de determinação, é um exemplo que deve ser copiado por todos. Nunca desiste e entrega-se totalmente ao jogo. Precisa no entanto de melhorar as saídas de jogo tal como o Tiago Vinagre. Precisa também de falar com os colegas e assumir-se como um líder nas acções defensivas, pois vejo nele potencial para o fazer… Merece a minha total confiança. Quando perceber isso e quando estiver com a confiança no seu auge, será tudo aquilo que vejo nele… um dos melhores.
NOTA 3
Diogo “Orgulho” Tavares
Pela capacidade técnica, pela personalidade e pela maturidade que deveria apresentar dentro deste grupo, o Diogo é um jogador de quem espero sempre mais… é um jogador que pode decidir jogos. No entanto, por motivos que ainda não percebi, está a mostrar-se muito nervoso e quizilento. Precisa de se concentrar mais no seu jogo e no jogo da equipa e menos em pequenos pormenores sem qualquer importância. O jogo é como uma batalha… dá-se e leva-se. Continuo a espera que se imponha em campo como líder, na forma como joga… é do tipo de jogador que se jogar ao seu nível, pode arranjar uma equipa.
NOTA 2
Dautarim “Talento” Gomes
O jogador talentoso que conheço, simplesmente não esteve presente. Não sei o que se passou… falou garra, talento… espero sinceramente que tenha sido uma exibição sem exemplo, pois a equipa precisa do talento destes jogadores… para juntar a entrega de outros…
NOTA 2
João “Atitude” Almeida
Outro que não esteve presente no jogo. Se na primeira parte, teve 2 ou 3 lances ao seu estilo em que pensei que fosse arrancar para uma grande exibição e arrastar os seus companheiros para a vitória, na 2ª parte desapareceu. A concentração é uma grande lacuna no João que deve melhorar. Quando estiver concentrado no jogo, penso que vai decidir muitos jogos
NOTA 2
José “Ambição” Carlos
Não conheço este jogador, ou pelo menos, não é o jogador de que tanto gostei no ano passado. Tem um potencia enorme e uns pezinhos que podem fazer muito pela equipa… mas parece-me que este ano está mais preocupado em números de camisolas, ou ser capitão, ou ser a vedeta… alheando-se totalmente do jogo. Não está a produzir aquilo que espero (e sei que é capaz de fazer…) dele. Apesar do golo, leva uma nota baixa.
NOTA 2
Marco “Paixão” Fernandes
Este jogo fez-me perceber que apesar de ser um jogador inteligente, falta ainda muito para que seja uma opção permanente e uma referência na equipa. Vamos ter de trabalhar de forma diferente para tirar cá para fora as suas qualidades e colocá-las ao serviço da equipa. Simplesmente não existiu. Esperava mais…
NOTA 2
Pedro “Força” Valdez
Apesar da entrega constante ao jogo, que muitas vezes é confundida pelos adversários e árbitros como exagerada, continua muito longe da lucidez que precisa para fazer o seu jogo… A equipa também não está a aproveitar as suas potencialidades… Além do mais ainda não é o jogador que conheço do ano passado.
NOTA 2
Esta semana decidi atribuir o premio de MVP a 2 jogadores:
Bruno “Coragem” Moreira
Mais um jogo e mais uma prova que o tamanho não conta, desde que exista coragem, determinação e concentração. Sem culpas no golo, esteve sempre atento, e chegou varias vezes a fazer a dobra aos nossos jogadores. Continua a surpreender-me pela maturidade que apresenta em cada jogo, apesar da sua juventude (é iniciado de 2º ano) e caso não se perca e continue com a vontade de aprender estamos perante um futuro grande GR. O potencial está lá. Um doa meus MVP´s desta semana.
NOTA 4
Miguel "Desejo" Guerreiro
Uma estreia em cheio mostrando que tinha razão quando apostei na sua contratação. Mostrou muita segurança e não foi na baliza que nasceu a derrota. Não tem qualquer culpa no golo. Tem uma arma fortíssima que devemos pôr ao serviço da equipa – os lançamentos à mão – mas que precisa de ser “calibrada”. Precisa também de falar mais para orientar a defesa. Parabéns Miguel.
NOTA 4
Sem comentários:
Enviar um comentário