segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Notas Individuais Vila Saloia - ACC

Elson “Empenho” Monteiro
Foi o Guarda-redes que sofreu o 1º golo na nossa campanha no campeonato deste ano. No entanto, esteve isento de culpas no golo sofrido. Soube sempre dar a segurança que a equipa precisava. Precisa de falar mais com os companheiros numa ajuda para acerto de marcações.
NOTA 3

André “Garra” Gonçalves
A tarefa não era nada fácil. Com um jogador muito rápido e habilidoso pela frente, soube quase sempre sair vencedor do duelo. Precisa de melhorar o remate de fora da área e a circulação de bola, para que se assuma como um fixo de referência. Precisa também de assumir aquilo que pretendo do jogador que joga a fixo… a liderança, especialmente em funções defensivas. A equipa precisa de saber que aquele homem está ali e não vai deixar mal a equipa. Como líder precisa também de falar e comandar a equipa quando defendemos. No bom caminho.
NOTA 3

Tiago “Esforço” Vinagre
Deixou de ser uma surpresa e passou, para mim, a ser uma certeza. Ali é o lugar dele. Que dizer de um jogador que entra e “mete do saco”, o melhor jogador da equipa adversária? Apesar de ter entrado com as dicas de solução do “puzzle” (algo que o André não teve), soube aproveita-las e fazer uma belíssima exibição.
Precisa, tal como o André, de assumir-se como líder, no que diz respeito a funções defensivas e também melhorar o remate e a circulação de bola.
NOTA 4

Tiago “Raça” Almeida
Apesar dos poucos minutos que esteve em campo, fez, de forma exemplar, aquilo que lhe foi pedido. Ajudou a tapar os caminhos para a nossa baliza, permitindo aos nossos jogadores mais avançados, a segurança para atacar livremente.
NOTA 3

João “Atitude” Almeida
Podia chamar-lhe soneca, pois, incompreensivelmente, desaparece por momentos do jogo. Tem de melhorar a concentração para tirar cá para fora todo o potencial enorme que sei existir dentro dele. Quando esteve “acordado”, foi dos jogadores mais objectivos e lutadores da equipa. Tem no entanto, de melhorar também o jogo de equipa. Por momentos, parece pensar que o Futsal é um desporto individual, quando não é. O potencial é enorme e está lá… só depende dele para ser grande…
NOTA 3

José “Ambição” Carlos
Quando lhe atribui a Ambição, sabia o que estava a fazer. Como sempre, nunca virou a cara à luta e criou algumas jogadas de muito perigo. Tem, no entanto, de ser mais rápido e objectivo e sobretudo deixar de lado os nervos, assumindo definitivamente todo o potencial que tem dentro de si, que é enorme.
NOTA 3

Dautarim “Talento” Gomes
Houve alguém no banco que disse a dada altura do jogo: “Este miúdo joga pra caralho”. Não fui eu que disse mas na altura tive vontade de dizer o mesmo… Talento… que miúdo cheio de talento, força e personalidade. Foi o nosso capitão neste jogo e soube liderar a equipa, não com palavras, mas pelo modo como controla a bola, o jogo. Potencial para ser enorme e muita vontade de transformar todo esse potencial em realidade…
NOTA 4

Diogo “Orgulho” Tavares
Quem viu a 2ª parte deste miúdo, nunca adivinharia as peripécias e artimanhas que faz fora de campo. É alguém que tem tudo para ser um vencedor (sempre) nos campos e sobretudo, fora deles. Tem momentos de grande jogador (que pode vir a ser) mas também comportamentos infantis de vedeta, nada bom para quem quer e pode ser uma estrela. Tem perfil de líder, mas tarda em assumi-lo, pois ainda não percebeu, que um verdadeiro líder é aquele que lidera dentro do campo, mas sobretudo fora dele… na sua própria vida. Jogou doente porque sentiu que podia e devia estar presente e ajudar a equipa... esteve e em grande na 2ª parte... mas ainda está muito longe daquilo que sei ser capaz…
NOTA 4

Marco “Paixão” Fernandes
Entrou na 2ª parte e abriu brechas na defesa adversária, algo que ainda não tínhamos conseguido fazer. É um jogador inteligente e “rato”, algo que aprecio num jogador que joga naquela posição, pois consegue abrir espaços para os colegas, com simples deslocações sem bola. É pena que não dê tudo de si nos treinos, pois podia ser um grande goleador.
NOTA 3

Pedro “Força” Valdez
O Pedro é daqueles jogadores que qualquer treinador gosta de ter nas suas equipas. Um homem que faz qualquer posição e o que quer que lhe seja pedido, sempre com uma dedicação e entrega enormes. Apesar de alguns lapsos de pouca importância, entregou-se totalmente e fez aquilo que lhe foi pedido.
NOTA 3

David “Dedicação” Borges
Embora não tenha jogado, o David merece estar aqui… não pela positiva, mas pela negativa. Sou o primeiro a apoiar e defender os meus jogadores quando eles são responsáveis e dão tudo… mas também sou o primeiro a puxar as orelhas, quando acho necessário. Atendendo que somos uma equipa, a “brincadeira” do Sr. David, podia ter custado cara a todos, inclusive a ele próprio. Tem idade mais do que suficiente para não fazer certas asneiras na vida e saber decidir o que é certo ou errado. Felizmente nada de grave aconteceu para a equipa e especialmente para ele… Fica a lembrança para todos… quando somos irresponsáveis, corremos o risco das consequências dos nossos actos deixarem marcas para sempre… físicas ou psicológicas… Nenhum de nós é criança e está na altura de assumirem isso na vida e pensarem bem antes de fazerem as coisas…
Pelo facto de estar presente com a equipa e a ter apoiado, não leva 0…
NOTA 1

Bruno “Coragem” Moreira – MVP do Jogo
Dada a sua terna idade (em relação aos companheiros), começou a época no sentido de crescer e aprender (como jogador e como homem). Soube mostrar aos poucos que era mais do que isso. É uma opção possível e credível para um lugar tão difícil que é o de Guarda-Redes. Não estava convocado e à última hora chamada, penso que nem lhe passou pela cabeça jogar. Apostei nele na 2ª parte e este demonstrou que “Coragem” estava mais que bem entregue. É ingrata a vida de um Guarda-Redes, pois há alturas em que tem de mostrar serviço, a frio, e em apenas 2 ou 3 lances. É o meu MVP da semana, não pelo volume de trabalho que teve, mas porque em dois momentos, quase no final do jogo e completamente a frio, segurou a nossa vitória. Defesas difíceis, que este miúdo aproveitou, para nos mostrar que podemos contar com ele para ser a nossa coragem
NOTA 4

Sem comentários: