Um grande jogo… Para quem gosta de emoção, de golos, de futebol de ataque, de jogos emotivos este foi certamente um jogo que deu prazer de assistir.
Apesar de entrarmos cedo a marcar no jogo, fizemos uma 1ª parte a “dormir”… transições lentas, marcações fora de tempo, desconcentrações fatais lá atrás… estivemos muito longe daquilo que nós somos. Pela frente encontrámos uma equipa que pura e simplesmente tentou jogar nos nossos erros. Infelizmente os erros pagam-se caro e apesar de nenhuma das equipas se ter destacado, a equipa adversária foi para o intervalo a ganhar por 4-1, golos esses particamente oferecidos pela nossa equipa. Ao intervalo alertámos para aquilo que estava mal e o que podiamos fazer melhor. Sabiamos os riscos que corriamos, mas no Vila jogamos sempre para as vitorias… E assim a 2ª parte foi diferente para muito melhor. A equipa que conheço voltou disposta a jogar em grande estilo. Futebol de ataque, garra, entrega, espirito de sacrificio e de equipa, fizeram que em cerca de 11 minutos virassemos de 1-4 para 6-5. Era fantastico o ambiente que se vivia… um jogo de cortar a respiração. Infelizmente a partir daí não quiseram que ganhassemos… Não gosto de falar desta forma, mas na realidade foi exactamente isso que parece que aconteceu. Faltas atrás de faltas marcadas cirurgicamente e que nos impediram de ganhar. Acredito que tenha sido um dia menos bom dos arbitros (também erram como todos nós) mas é complicado explicar aos miudos aquilo que aconteceu. É complicado explicar tantos erros quase todos para um dos lados… É complicado explicar faltas que dão origem a penalties e livres de 10 metros, que nem nós próprios conseguimos perceber… É complicado explicar como jogadores mergulham 7 ou 8 vezes a pedir falta e so à 8 leva amarelo… É complicado explicar aos jogadores que temos de jogar limpo e procurar sempre a vitoria e que não devemos ligar nem fazer anti-jogo. É complicado explicar que aqueles que ousam querer e ir atrás da vitória nem sempre ganham e que aqueles que em vez de procurarem a vitória, jogam no erro do adversário, conseguem os seus intentos. É complicado explicar depois de uma 2ª parte daquelas, não ganhámos o jogo. Foi muito complicado explicar e lidar com a revolta que existiu dentro do balneario. Para mim, ganhámos… para a história ficará o resultado final de 6-6, mas na memória daqueles que assistiram, fica um grande jogo dos nossos miudos. É destas exibições que terei saudades… e que me fazem ainda cá estar… Obrigado a todos
Notas Adicionais
Parabéns aos jogadores dos Leoes de Porto Salvo, pelo menos para aqueles que quiseram jogar… para os outros apenas um conselho. Voces têm talento mais que suficiente para jogarem contra qualquer equipa de igual para igual sem que tenham necessidade de fazer anti-jogo ou mergulharem à procura de faltas. As pessoas que vão ver os jogos querem ver talentos com a bola… e não sem ela…
Quanto ao resto, apenas peço que tenham um pouco de etica, e deixem de enviar sms a jogadores da minha equipa. Qualquer clube que esteja interessado em jogadores da nossa equipa, deve dirigir-se aos treinadores e ao clube… nunca antes do jogador. É uma falta de etica enorme a meio de uma temporada e 2 semanas antes do jogo entre ambas as equipa, pedir contatos de jogadores. Há alturas certas de cada epoca para o fazer. O campeonato acaba em Março e até ao inicio de epoca há mais de que tempo suficiente para andarem a acediar os jogadores de outras equipas. Há formas e alturas certas de se fazerem as coisas…
3 comentários:
já sei que não vai publicar este comentário mas pelo menos deve-o ler.
tire as palas que tem ao lado da cara para ver as coisas certas e comentá-las como deve de ser.
a quantidade de pancada que os seus jogadores deram aos dos lps não foram verdade mas as marcas ficaram-lhes nas pernas, se isso é jogar futsal vou ali já venho!
tadinhos, vocês são uns santos, não fizeram faltas, não deram pancada, não agrediram ninguém, foram prejudicados, se calhar o jogo era de ragby.
encherguem-se!!!!!!!
Meu Caro,
pensei que também fosse falar sobre a agressão que o seu jogador Marco, praticou no final, ao jogador dos LPS.
Eu sou pai de um atleta dos Leões, e gostava que me falasse dessa acção de um jogador seu. Acha correcto? Acha que o atleta tinha razão para fazer o que fez? Defende este tipo de atitude?
Repare que não estou a falar do resultado ou algo parecido, pois, ambas as equipas, na minha opinião, foram prejudicadas e o resultado acaba por se aceitar. Foi um jogo intenso e sempre de marcador incerto. Mas gostava que me esclarecesse sobre o exemplo acima referido.
Um Abraço e bons jogos para o Vila Saloia, mas sem violência.
Um Abraço
JA
Faz hoje uma semana, não perdeu tempo em vir aqui actualizar o seu blog! Pois claro, empatar com os Leões PS, depois de se matarem todos, não é para todos! Mas ontem, curiosamente, perderam com o Infantado 5-3 e já não vem actualizar o blog. Pois, não convém, nem tem vontade para tal, certo? Ou melhor, vai desculpar-se que tem uma vida profissional muito ocupada, que tem familia, etc etc. Ficamos à espera de noticias suas.
Cumprimentos,
João Almeida Barrigana
Enviar um comentário