sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Resposta ao Comentario deixado relativo ao jogo do ACO

Depois do jogo contra o ACO alguem registou o seguinte comentário no nosso blog:

“Que será que o senhor treinador terá a dizer do comportamento de alguns dos seus jogadores em especial do seu nº 11 que descaradamente insultou o presidente do clube no meio da 2ª parte e mesmo assim ficou em campo??? Já para não falar dos jogadores que não jogam ou dos que quase nada jogam e que provavelmente trabalham tanto como os outros. Já que ao menos não consegue pôr essa equipa a jogar futsal como deve ser ao menos que respeite o trabalho de TODOS os jogadores e que os trate como deve ser, porque privilegiar jogadores que até insultam os dirigentes deste clube só pode estar desesperado por resultados quando na formação não é só isso que se pretende. Vamos lá ver se tem a coragem de publicar este comentário e refutá-lo como deve ser ou será que vai enfiar a cabeça na areia e fingir que nada se passa???

Desculpe a opinião mas como adepto sinto-me envergonhado por algumas coisas que se têm passado. E nem vale a pena criticar-me por não me identificar mas se insistir muito pode ser que até pessoalmente eu lhe mostre a minha indignação, mas claro sempre de uma maneira cordial e correcta.”


Infelizmente apenas agora tive possibilidade de publicar os comentários ao jogo contra o ACO e consequentemente publicar o referido comentário.
Como sempre este é também um espaço de opiniões e não podia deixar de o publicar este comentário. Da mesma forma, compete-me a mim como responsavel por esta equipa, responder ao mesmo comentário:

Caro Anónimo

Antes de mais, tenho realmente pena que não se tenha identificado, pois gosto de colocar um nome às pessoas a quem me dirijo.
Fico contente que se tenha deslocado ao pavilhão da serra para ver os nossos miudos jogar. Espero também que tenha sido daqueles a apoiar, e não ter feito parte daqueles que, da bancada, muitas bocas mandaram para dentro de campo.
Quanto ao suposto comportamento dos meus jogadores, não tive, no momento, conhecimento de nada. Tive, no entanto, o cuidado de falar com os jogadores e com o nosso presidente, para me informar sobre o que teria acontecido, antes de responder. Pelo que me foi informado, o referido jogador teve realmente desabafos para a bancada (mais propriamente ter mandando calar os comentarios) mas não especificamente para o nosso presidente. No entanto, e apesar de não ter sido especifico para o nosso presidente, já conversámos com ele e este sabe que não esteve bem a ligar e a responder a comentários (sejam eles quais forem) feitos da bancada. Lamento, no entanto, que sem conhecer o jogador em causa (que é novo no vila), se apresse a condenar um acto fruto da inexperiencia e da idade. Posso dizer-lhe que até o nosso presidente ficou espantado pela forma como expos, no seu comentario, esta situação (talvez porque compreenda e conheça bem os miudos que tem em “casa”).

Independentemente dos resultados, confio nestes miudos, não apenas por aquilo que podem ser dentro de campo, mas sobretudo fora dele. O nosso objectivo é ajudar a formar jovens e não ganhar titulos.
Quanto aos jogadores que jogam pouco ou quase nada jogam, eles sabem porque tal acontece. Felizmente ou infelizmente o futsal não é um desporto individual, mas um colectivo, e no Vila Saloia, jogamos todos para a equipa. Quem não o faz ou não está nas melhores condicoes para o fazer, fica fora (embora não tenha sido por esse motivo que o Jose Carlos – o jogador a que se refere – ficou de fora).
Quanto ao facto de por a equipa a jogar futsal, é uma opinião a que tem direito. Apesar de defensivamente, não termos estado bem, ofensivamente penso que estivemos muito bem. Mas essa é apenas a minha opinião. É uma equipa feita quase do zero, após termos estado 3 anos a construir uma equipa para outros patamares, para no fim outros clubes colherem os frutos da nossa formação – tenho pena que não tenha conhecimento dessa situação e que não tenha feito os devidos comentários sobre isso. Estou há 3 anos no Vila, e apesar de termos crescido ano após ano, com melhoria de resultado, não é isso que nos move. Nunca estive preso ao lugar e se a direcção achar que está na altura de sair ou eu achar que há alguem que possa ensinar mais e melhor, eu saio com todo o gosto e com a satisfação do dever cumprido. Se acha que pode ajudar, apareça, pois precisamos de toda a ajuda possivel (desde que seja de boa vontade e de forma gratuita - não sei se tem conhecimento mas todos os que estão ligados a estes miudos não ganham nada... apenas tÊm prejuizos em termos de tempo que nao passam com as familias, dinheiro que gastam em gasolina para deslocação a treinos, ir buscar e levar miudos a casa, etc).
Quanto à coragem ou não de publicar este comentário, não percebo porque seria necessario ter coragem para tal. Não considerei o seu post ofensivo, está bastante bem escrito (algo que nem sempre acontece, infelizmente), não temos nada para esconder e estamos sempre disponiveis a partilhar ideias e a melhorar. Por isso não vejo que seja um acto de coragem publicar o seu comentário (todos têm direito às suas opiniões, pois muito contrárias que sejam as nossas). Não tem igualmente que pedir desculpa pela sua opinião. Tem direito a ela. Discordo mas respeito. Partilho, no entanto, da vergonha por algumas coisas que se têm passado, mas parece-me que não estaremos a falar das mesmas… mas enfim.
Quanto ao criticar a ausencia de identificação, como disse no inicio tenho pena, mas cada um faz as suas opções. Estou sempre aberto receber e partilhar ideias, por mail ou pessoalmente.

Espero que continue a parecer para apoiar esses miudos que muito fazem (desconhece o sacrificio de todos eles) para estarem cá.

Com os melhores cumprimentos

Nuno Pires

Sem comentários: