Nem todas as grandes historias têm um final feliz. E esta foi uma delas. Sabíamos das dificuldades que iríamos encontrar… muitos aspectos que não conseguiríamos controlar. Entrámos muito bem, rápidos e personalizados… embora defensivamente algo apáticos. Mas com o passar dos minutos somos rectificando as nossas posições defensivas. Chegamos cedo ao golo e noutras ocasiões podíamos ter dilatado muito mais a vantagem. No entanto, num acto provocado mas irreflectido, ficamos sem um dos nossos lideres… o Gomes. Apesar disso, continuamos em cima do Benfica, mesmo durante os 2 minutos em que estivemos sem 1 elemento. Infelizmente o acumular de faltas (na minha opinião, algumas delas inexistentes ou marcadas ou contrario) revelaram-se cirúrgicas, para que o Benfica sem ter feito nada para merecer, chegasse ao intervalo com um empate após um livre de 10 metros… Na 2ª parte, fomos atrás daquilo que queríamos… sem receios… e fizemos um jogão… Pressão, antecipação, suor, garra, humildade, querer… Eles fizeram tudo, o que podiam para chegar ao única resultado que mereciam… uma vitoria. Foram quem mais quis, foram os melhores, sem qualquer coisa para duvida… quem diria… o pequenino Vila Saloia que há cerca de 4 anos praticamente não existia, podia estar naquele momento… daquela forma…
Confesso que no final, estive com alguns “problemas nos olhos”… pela forma como eles sempre tem lutado, sempre tem dado tudo… mereciam melhor “sorte”… Embora provavelmente Inconscientemente (tivemos oportunidade de falar com o arbitro por algumas vezes e como pessoa, pareceu-me excelente pessoa) o que é certo é que são vezes demasiadas em que o peso de um grande faz desequilibrar a balança, e nunca para o lado “pequenino”. Muitas faltas marcadas ao contrário, outras inexistentes, que no acumular dão um livre de 10 mts, um penaltie marcado numa mão à bola que me pareceu demasiado próximo para ser propositado… uma mão do GR do Benfica fora da Área que daria um livre extremamente perigoso… e outras “faltinhas” que se foram marcando para um lado e não para o outro. Infelizmente também os Árbitros são humanos…
Uma coisa é certa para mim… desta vez o David não ganhou ao Golias, nem a melhor equipa ganhou… ganhou a que menos fez por isso… acontece…
Sem comentários:
Enviar um comentário