sábado, 23 de janeiro de 2010

ACO 5 - 6 Vila Saloia

Se decidir ficar no proximo já tenho em mente a minha primeira exigencia à direcção do clube... um seguro que cubra uma eventual morte no banco por ataque cardiaco... Na realidade estes miudos fazem "passar mal" quem os acompanha.

Depois do jogo da 1ª volta em que a 5 minutos do fim tinhamos o jogo na mão com 4-2 e acabámos por perder por 4-5, havia um sentimento de "vingança" nos nossos espiritos... havia uma factura em aberto... e queriamos que o ACO a pagasse. Entrámos em campo com isso em mente e fizemos 10 minutos iniciais do melhor que já tinha visto... um jogo pressionante, fluido, rapido... fantastico e magico... deram 2 golos e podiam ter dado muito mais. Os 2ºs 10 minutos e apos um desconto de tempo do ACO, perdemo-nos um pouco com a pressão do ACO e perdemos o controlo do jogo, a nossa fluidez... sofrer um golo também nao ajudou mas mesmo assim antes do interválo recompusemo-nos e jogámos de igual para igual.
Na 2ª parte foi um autentico jogo de loucos... dos mais loucos em que participei e assisti... podiamos ter resolvido as coisas cedo... nao o fizemos... perdemos a lideranca no marcador perto do final do jogo, quando tinhamos andado sempre a frente... e no final uma autentica loucura... nos ultimos 2 minutos damos a volta ao resultado e ganhamos. Se ganhar era a "vingança" que pretendiamos, a forma como tal aconteceu nao podia ter saido de um livro de suspense... fantastico... magico... epico... de uma forca mental colectiva individual de gigantes... um orgulho e honra... Aquilo não foram coisas de miudos... foi uma coisa de HOMENS. Foi um enorme previlegio para mim, no final parar, sentar-me, respirar bem fundo, e questionar-me... sonho ou realidade???? que coisa mágica... são os meus jogadores... a minha equipa.

Mais do que o trabalho de um treinador ou da D. Fernanda e Sr. Afonso, de todo o apoio que todos aqueles que nos acompanham... Esta equipa é feita sobretudo da alma e coração de todos eles, que juntos fazem um grupo fantastico... O espirito do Vila está dentro deles agora e estará certamente para sempre nas suas vidas... São momentos como aqueles que passei no sabado que me fazem esquecer todos os obstaculos que me são colocados para ser treinador desta equipa... Obrigado

PS
Em nome dos meus jogadores peço desculpa por fazerem passar, todos os que nos acompanham, por estas coisas e estes momentos... mas estou certo que, tal como nós, recordaram estes momentos para sempre... o nosso obrigado.

Sem comentários: