sábado, 17 de outubro de 2009

Vila Saloia - ACO (Comentarios Individuais)

Esta semana decidi não dar notas individuais. 1º Porque a decepção da derrota foi muito grande para mm, 2º porque todos os estiveram à altura de uma grande equipa, os que jogaram mais e os que jogaram menos… Dizem que não há derrotas ou vitorias morais… Mas penso que este jogo fez ver a todos aquilo que podemos fazer quando estamos todos juntos e unidos. Jogadores, directores, apoiantes… estou certo que saíram, como eu, decepcionados com o resultado, mas com a ideia que podemos fazer muito este ano… por isso, 3ª feira vou propor-vos algo… que só está ao alcance das grandes equipas…

Deixo-vos com algumas palavras que encontrei de alguém que já fez alguma coisa pelo futebol:
“Antigamente dizia-se que para se ser um grande jogador era preciso 70% de talento e 30% de esforço e dedicação. Contudo hoje em dia vivemos num Mundo cada vez mais competitivo. Para se ser um grande jogador, um grande médico, um grande engenheiro, um grande economista é preciso 30% de talento e 70% de árduo trabalho. Só assim conseguirão vencer na vida!
Aquilo que vos peço enquanto treinador e amigo é que trabalhem com afinco. Na escola ou no campo apliquem-se, acreditem no vosso talento e não tenham medo de perseguir os vossos sonhos.
Não esperem que as coisas vos caiam do céu, não se contentem com aquilo que são agora. Sejam ambiciosos, procurem sempre mais e melhor.”

Por fim, deixo-vos com as palavras de uma grande equipa antes dos seus jogos:
“Somos o centro do campo. Somos a nossa precisão. Somos o nosso esforço. Somos os avançados que defendem, somos os defesas que atacam. Somos a nossa velocidade. Somos o respeito pelos nossos rivais, somos o reconhecimento dos nossos rivais. Somos cada golo que fazemos, somos aqueles que procuram sempre a baliza contrária. Somos um”.
Este é o lema de jogo de uma grande equipa… o seu objectivo dentro de campo… Esta equipa é o Barcelona.

Sem comentários: