Quase 3 anos. São os anos que tenho como treinador e consequentemente os anos que tenho como treinador das camadas jovens do Vila Saloia. O objectivo a que me tinha proposto era, no final desses 3 anos, dar condições/jogadores que permitissem ao nosso clube apostar novamente numa equipa de seniores baseada em juventude. Nunca me passou pela cabeça sermos campeões, ou subirmos de divisão e muito menos chegarmos a 1ª divisão. Mas os nossos miúdos fizeram que tais feitos fossem possíveis. Infelizmente, por motivos financeiros, não é ainda possível lançar a equipa de seniores.
Foi um ano único na história do clube e na vida daqueles que fizeram parte da equipa (direcção, treinadores e jogadores) e daqueles que acompanharam as nossas equipas. Tenho duvidas que alguém se esqueça destas equipas, desta época, das vitórias, das derrotas… do nosso grito… do nosso pavilhão que por vezes parecia estar a abarrotar, tal não era o fantástico ambiente proporcionado pelas fantásticas pessoas que nos apoiaram… de estarmos em finais… e de as perdermos. Foram muitos momentos marcantes… alguns maus, a maioria deles fantásticos. Lutámos contra tudo e contra todos e demos uma “chapada de luva branca” àqueles que apostavam na nossa descida no inicio da época, e que semanalmente nos “insultavam” com os seus comentários e criticas depreciativas. Não tínhamos os melhores jogadores, nem o melhor plantel… mas mostrámos que tínhamos a melhor EQUIPA. Uma equipa feita não de simples jogadores, mas de grandes e bravos guerreiros… houve momentos em que foram grandes, outros em que foram gigantes… no final e olhando para trás, acho que jogaram como Deuses. Ninguém esquecerá tão cedo esta equipa e as outras que virão tentarão sempre bater a historia que este ano se fez…
Obrigado Elson
Obrigado Miguel
Obrigado Ruben
Obrigado Fábio
Obrigado André
Obrigado Vinagre
Obrigado Gomes
Obrigado Diogo
Obrigado Rui
Obrigado Vani
Obrigado Dani
Obrigado João Ferreira
Obrigado João Pais
Obrigado Filipe
Obrigado Luis
Obrigado Zé Carlos
Obrigado Pedro
Obrigado Marco
Obrigado Jorge
Obrigado Marco
Obrigado Kevin
O orgulho e a honra com que vestiram a camisola da nossa equipa fez-me, em certos momentos, chorar… vocês são os maiores… e foi um prazer entrar em cada campo de batalha convosco… entrar sempre em cada campo de batalha para ganhar…
Sem comentários:
Enviar um comentário