sábado, 5 de abril de 2008

Varejense – Vila Saloia

As classificações individuais:


Elson “Empenho” Gomes
Apesar de ter sofrido 3 golos, não me parece que teve responsabilidade nos mesmos. Tentou sempre colocar da melhor maneira a bola nos nossos jogadores mais avançados, iniciando muitas vezes situações bastante perigosas. Mesmo assim esteve a um nível aceitável. Fica-me na “memória” uma grande defesa a um remate à queima-roupa, onde só por milagre foi buscar a bola.
NOTA 3

Miguel “Desejo” Guerreiro
Esteve no período da reviravolta e demonstrou uma segurança enorme que ajudou a equipa a “catapultar-se” para uma grande 2ª parte. Teve uma única falha que podia ter resultado num golo adversário na pior altura do jogo, mas que a união da equipa, ajudou a evitar. Fez mais um jogo com a “folha limpa” o que é também sempre de louvar…
NOTA 4

André “Garra” Gonçalves
Problemas de aderência ao piso provocaram-lhe alguns dissabores. No entanto, enquanto esteve em campo, nunca virou a cara à luta. Sempre um dos melhores em campo. O tipo de jogar certinho e de confiança que é faz com que (penso que inconscientemente) os colegas que estão em campo, vejam um motivo de confiança para subir e por vezes não descer, porque o André resolve… mas isso nem sempre acontece… na 2ª parte ajudou a fechar a nossa baliza sempre com uma determinação tremenda.
NOTA 3

Tiago “Esforço” Vinagre
Mas que 2ª parte… o homem parecia que tinha andado no doping. Um verdadeiro esteio a defender e aproveitou muitas vezes as compensações dos colegas, para subir e tentar o golo… Foi um dos melhores neste jogo… os meus parabéns…
NOTA 4

José “Ambição” Carlos
Esteve em campo na 1ª parte e apesar de não ter estado em grande, tentou personalizar a equipa com a sua técnica, garra e remate… não teve sorte, mas foi um dos mais esclarecidos durante esse período.
NOTA 3

Diogo “Orgulho” Tavares
Quando a 2ª parte se iniciou e vi o 1º lance deste miúdo, disse para mim próprio “hoje p jogo vai ser deste miúdo”. Felizmente não me enganei. Foi o verdadeiro jogador de equipa… Fez tudo o que podia fazer… “secou” o melhor jogador adversário, ganhou todos os lances em que foi protagonista e marcou 3 golos que fizeram diferença (e muita) no resultado final. Vejo nele, um potencial enorme que em poucos jogadores da sua idade vemos, mas temos receio que se “perca” em vedetismos e acabe como muitos… ou seja, “se perca” um talento enorme. Só depende dele, dentro e fora da equipa, para ser alguém na vida… Jogo fantástico… espero que seja mais um de muitos mais…
NOTA 4

Jorge “Magia” Lopes
Voltou a ser hoje o jogador que a equipa precisa. Muito rápido, agressivo, pressionante, ambicioso. Não parou por um minuto e isso ajudou e muito em colocar a equipa sempre em cima do adversário… outro grande jogo.
NOTA 4

Dautarim “Talento” Gomes
Por algum motivo continua a ser o nosso capitão. Vejo nele (a cada dia que passa) a personalidade de um líder… alguém que por natureza as pessoas seguiriam para uma batalha. “Enervou-se” no final da 1ª parte, devido a “bocas” vindas do banco. Mas tem de perceber (foi isso que lhe tentei dizer no intervalo) que para se fazerem grandes exibições, é necessário estarmos calmos e concentrados no jogo e não no que de diz de fora. Percebeu isso e sobretudo na 2ª parte, foi um dos esteios da equipa… um líder.
NOTA 4

Marco “Paixão” Fernandes
Sempre um constante perigo para a equipa adversária. Mas pouco produtivo. Tem de se concentrar mais nos treinos, para que nos jogos sobressaiam mais as suas “armas”… tenho a certeza que se o fizer, fará mais golos por jogo. NOTA 3

Pedro “Força” Valdez
Não teve sorte pois teve de sair mais cedo devido a lesão. No entanto, enquanto esteve em campo, ajudou a pressionar, ainda mais, a equipa adversária, ajudando a mantê-la longe da nossa área.
NOTA 3

Filipe “Respeito” Sousa
Quando estava a assistir ao treino de 6ª feira, senti que este podia ser o jogo dele. E assim aconteceu. Fez realmente um jogo próximo daquilo que eu sei que é capaz de fazer. Muito bem na posse de bola, no remate e sobretudo na recepção e passe. No entanto, ainda precisa de melhorar em aspectos defensivos, e no posicionamento à frente do fixo adversário. Mesmo assim grande jogo.
NOTA 4

MVP´s

Apesar do grande jogo feito por todos, como equipa, e qualquer um puder ser o MVP, achei que neste jogo havia que dar mérito a um dos que liderou a “revolta”, o Diogo Tavares. É o meu MVP desta semana, pelo que trabalhou pela equipa, pelos 3 golos que marcou em fases importantes do jogo e pela garra e concentração que teve no jogo. Foi dos melhores jogos que já fez…

Sem comentários: