Um autêntico pesadelo, foi a sensação com que ficámos depois do último jogo. Se existem alturas em que detestamos ter razão (eu e o Paulo), esta foi uma delas. Depois da vitoria com o 1º Classificado, tentámos durante toda a semana chamar a atenção para o facto destes jogo poder vir a ser muito mais difícil que os anteriores, por varias razões:
1º Não estávamos a jogar contra o 1º classificado
2º Não estávamos a jogar contra uma equipa “melhor” que a nossa
3º O nosso “ego” estava alto demais (tal como a nossa confiança)
4º O jogo era a uma hora imprópria para a prática de qualquer desporto
Se nas ultimas semanas em que jogamos contra equipas “teoricamente” melhores que as nossas e não tínhamos nada a perder, este encarámos como um jogo em que podíamos por tudo a perder… o “ego”, a confiança… e tudo aquilo que tínhamos “ganho” nas ultimas jornadas. Infelizmente e apesar dos constantes avisos durante a semana e durante o próprio jogo, os nossos maiores receios tornaram-se realidade.
Até nem começámos mal. Os miúdos estavam despertos (houve quem desse uma corridinha antes da hora de encontro e outros que se levantaram cedo para chegarem ao jogo “acordados”) e o jogo na 1ª parte até nos correu de feição apesar de termos praticamente entrado no jogo a perder. O problema foi na 2ª parte. Talvez levados por um ego demasiado elevado (mesmo inconscientemente), perdemos o controlo do jogo e a ganharmos por 3-1, permitimos a reviravolta no marcador, feita por uma equipa perfeitamente acessível, mas que tiveram a humildade de lutar pela vitória e aproveitar os nossos erros (tanto defensivos como ofensivos). Ganhou e bem a equipa mais objectiva e que teve o maior índice de aproveitamento. Quanto à nossa equipa, a sorte (ou azar neste caso) não serve para explicar tudo e muito menos aquilo que se passou no campo. Quisemos resolver sozinhos o jogo, não aproveitámos o nosso melhor jogo ofensivo, e fundamentalmente, não defendemos como um todo e consequentemente não jogamos como equipa. Não somos uma equipa… ou pelo menos não fomos a mesma dos últimos jogos… Foi muito triste. Espero que sirva de lição para todos… pelo menos para nós treinadores serviu…
Sem comentários:
Enviar um comentário