sábado, 16 de fevereiro de 2008

ACC - Vila Saloia

As classificações individuais:

Elson “Empenho” Gomes
Sinceramente não me lembro de ver qualquer defesa dos nossos GR. Não que eles estivessem mal, mas porque simplesmente não tiveram oportunidade de brilhar. Ou por capacidade adversária que teve um nível de aproveitamento altíssimo, ou por falhas da nossa equipa, enquanto estava em fase defensiva, o certo é que foi uma noite para esquecer para ambos. NOTA 2

Miguel “Desejo” Guerreiro
O mesmo que disse para o Elson serve para o Miguel O Miguel foi o menos “lesado”, atendendo ao melhor acerto da nossa defesa, ainda assim insuficiente para não sofrermos golos.
NOTA 2

Tiago “Raça” Silva
Dos seus melhores jogos esta época… foi para a luta com as poucas armas que tinha para parar um adversário tecnicamente mais poderoso. Ganhou quase sempre… e mais importante que isso, colocou em campo um espírito que eu gostaria de ter visto em todos os jogadores. Muito obrigado Tiago…
NOTA 3

André “Garra” Gonçalves
Totalmente fora de jogo nos últimos dias… e isso reflecte-se na sua performance em campo. A equipa precisava de estabilidade e a entrada do André foi na tentativa de dar essa estabilidade… em vão. Foi no entanto, dos mais certos durante a 1ª parte. Foi pelo menos dos poucos que tentou aproveitar as dicas que tinham sido dadas sobre a equipa adversária. No entanto, sozinho não conseguiria fazer nada, e por esse motivo foi muitas vezes apanhado em 2 para 1, não tendo possibilidade de fazer o que quer que fosse. Apesar de tudo isto esteve a “anos-luz” daquilo que eu sei ser capaz.
NOTA 2

Tiago “Esforço” Vinagre
Irreconhecível. Complicado, nervoso. Foi provavelmente a sua pior exibição ao serviço da nossa equipa. Para esquecer e não voltar a repetir. Estou certo que isso irá mesmo acontecer, pois pior parece-me impossível… o potencial está lá.
NOTA 2


José “Ambição” Carlos
Tenho saudades do Zé Carlos que conheci o ano passado. Aquele que não tinha a mania que era estrela e que fazia o seu jogo sorrateiramente, sem darmos muito por ele, mas que era de extrema utilidade da equipa. Não sobe como fazia e perdeu a garra que o caracterizava a defender… muito longe daquilo que eu sei ser capaz.
NOTA 2

Diogo “Orgulho” Tavares
Há certos jogadores que pela sua capacidade, técnica e de possível liderança, quando fazem algo de normal, esse normal é mau… Para outros jogadores, uma exibição igual ao do Diogo, seria suficiente para ter nota 3. No entanto, quando alguém não aproveita o seu enorme potencial que tem e faz algo normal para mim é nota 2. Sei o que pode fazer e aquilo que apresentou, tanto em termos de motivação e liderança, como em termos técnicos, não é nada… 1 golo não chega… com o seu potencial, “normal” seriam 3 ou 4 golos por jogo…
NOTA 2

Marco “Paixão” Fernandes
Tem uma capacidade técnica e intelectual a ler o jogo que pode permitir-lhe a curto prazo ser alguém que qualquer treinador gostaria de ter. No entanto, a pouca aplicação que tem nos treinos, faz como que chegue aos jogos e não esteja nas melhores condições para colocar em campo o que sabe… é pena. Este fim-de-semana podia ter aproveitado a pouca agressividade defensiva do adversário, mas nunca o conseguiu fazer.
NOTA 2

Pedro “Força” Valdez
Quando entrou na 2ª parte assumiu-se como um guerreiro. Foi daqueles que nunca desistiu e lutou sempre, numa altura em que não havia mais nada para fazer. Quando quer trabalhar para a equipa é de extrema utilidade, seja em que posição for.
NOTA 3

Filipe “Respeito” Sousa
O primeiro jogo oficial pela nossa equipa. Claramente em fase de adaptação a esta modalidade e denotando naturais dificuldades, com o ritmo, com as marcações. No entanto, foi sempre esforçado. É alguém que pode ser muito útil a nossa equipa, quando estiver enquadrado com a nova realidade… Se ele continuar a aplicar-se nos treinos como o fez até agora, estou certo que a adaptação será rápida…
NOTA 3


MVP´s

Jorge “Magia” Lopes
É claramente uma mais valia para a nossa equipa. O seu jogo ainda está um pouco “atabalhoado” mas é daqueles jogadores que não param quietos, trabalhando arduamente para a equipa. Pedi-lhe que fizesse algo que não tem a ver directamente com a sua posição nem com as suas características, mas fê-lo sem questionar porquê e com uma entrega exemplar… resultado, na 2ª parte o nº 7 adversário não fez nada.
NOTA 4

Dautarim “Talento” Gomes
Se na 1ª parte me dissessem que iria ser um dos MVP´s, não iria acreditar… como a restante equipa, esteve perdido em campo, algo que mudou na 2ª parte. À semelhança do Jorge fez algo que lhe pedi e que ainda ninguém em jogo tinha conseguido fazer… parar o nº6 adversário. Assumiu essa função como se nunca tivesse feito outra coisa na vida. Uma 2ª parte fantástica cheia de liderança e personalidade. Um exemplo para todos… mas sobretudo para mim… Um gigante… as vezes é assim que nascem grandes lideres…
NOTA 4

Sem comentários: