segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Notas Individuais Vila Saloia - Azambuja

As classificações individuais:

Tiago “Esforço” Vinagre
Não foi a sua exibição mais exuberante, mas mostrou novamente que é uma aposta certa naquela posição. Tal como o André, mostrou querer também ser, para além de uma referência na defesa, uma referência para o ataque. É dos jogadores mais inteligentes da equipa e isso faz com que queira fazer tudo na perfeição. No entanto, isso faz com que por vezes demore muito tempo em soltar a bola. Rematou bastante, mas não teve a sorte do seu lado. Tal como o André tem muito ainda a melhorar, mas conhecendo a sua personalidade e dedicação, sei que isso vai acontecer cada vez mais.
NOTA 3

André “Garra” Gonçalves
Dominou, por completo, o seu adversário directo. Enquanto esteve em campo mostrou-se um líder a defender e mostrou também que começa a perceber que também pode/deve ser importante nas nossas acções defensivas. Está no caminho certo para se tornar num dos esteios da equipa, mas ainda há muito a melhorar. A sua dedicação e entrega deve ser um exemplo para todos…
NOTA 4

Tiago “Raça” Silva
Poucos minutos em campo numa altura em que a equipa precisava de segurança. Entrou em grande e secou completamente o melhor jogador da equipa adversária que muitas vezes “caiu” na sua zona, algo que até ao momento ainda não tínhamos conseguido fazer. Vários cortes que efectuou, permitiram à equipa, criar várias jogadas de contra atraque perigoso, tendo inclusive ele próprio, ter estado muito próximo de marcar golo.
Se demonstrasse esta raça e este empenho no dia-a-dia e nos treinos, em vez de criar constantemente desacatos e situações de má educação, seria provavelmente, um dos jogadores com mais minutos jogados… como tal não acontece, perde ele e perde a equipa.
NOTA 3

Dautarim “Talento” Gomes
O homem de quem tanto espero, voltou. Embora sem a exuberância do 1º jogo e ainda longe daquilo que sei ser capaz, este presente e disposto a lutar. Merecia o golo, mas infelizmente não aconteceu… mas não deu nunca espaços ao seu adversário directo e procurou sempre jogar simples e objectivo. No entanto, quem tem uns pés dotados como o Gomes, não pode ficar por ai… tem de ser uma flecha apontada a equipa adversária, constantemente… Tenho a certeza que vai melhorar ainda mais…
NOTA 3

João “Atitude” Almeida
O nosso “soneca” melhorou a sua atitude e concentração. Desta vez revelou-se um jogador de equipa… mas ainda esteve longe daquilo que sei ser capaz. Vamos ter de rever algumas das sua movimentações para o tornar ainda mais perigoso, pois uma vez lançado, não há ninguém que o pare… A defender esteve quase sempre bem… Está a melhorar e ser que vai fazer um campeonato em grande. Só depende dele.
NOTA 3

José “Ambição” Carlos
Hoje este mais próximo de ser aquele jogador em quem confiava plenamente o ano passado. Ajudou a defender, ajudou a atacar, e ajudou a certa altura a encostar completamente a equipa adversária a sua área. Mas quero mais dele, porque sei que é capaz de muito melhor, de coisas fantásticas… só depende dele…
NOTA 3

Marco “Paixão” Fernandes
Num jogo em que o sei marcador directo não pressionou devidamente, este esteve nas 7 quintas. Foi referência enquanto esteve em campo e ajudou a que a equipa adversária a certa altura, não saísse do seu meio campo. No entanto, por vezes parece que a bola “queima” quando chega aos seus pés. Precisa de controlar mais a bola e não ter medo de assumir o jogo quando esta está nos seus pés, quer seja com passes ou remates… temos de trabalhar muito, mas está no bom caminho.
NOTA 3

David “Dedicação” Borges
Não esteve dentro de campo, mas pela forma de estar no banco, mereceu a minha nota… um jogador que não joga por vezes tem atitudes menos boas para com os colegas, e isso não aconteceu. Sempre os defendeu e incentivou seja dentro ou fora do campo. Espero que, seja a frente ou a baliza, o David esteja de volta à equipa, pois desde há algumas semanas atrás que “está ausente” apesar de muitas vezes ter estado presente. O seu espírito e as suas qualidades, estão a fazer falta a equipa. Pelo exemplo, que deve ser seguido por todos, tem direito também a sua nota.
NOTA 3

Esta semana tornou-se difícil atribuir um MVP, e por vários motivos esta semana, decidi atribuir o prémio de MVP a 3 jogadores:

Miguel "Desejo" Guerreiro
Neste jogo fui obrigado a quebrar a minha própria regra de rotatividade. O motivo foi o MIGUEL GUERREIRO. Que jogo… Segurança total. Houve alturas em que pensei que era impossível a bola entrar. Esteve em grande, com defesas seguríssimas, para as encomendas que apareciam. O prémio MVP é atribuído, não por ter marcado um golo (algo que não acontece nunca e que sei, marca a carreira de um GR) mas porque a vitória começou por ele.
NOTA 4

Diogo “Orgulho” Tavares
Este muito próximo do potencial que sei ter dentro dele. É daqueles jogadores que quando quer joga sempre bem e sempre a 200 kms/h seja qual for o resultado. Reparei que aprendeu as dicas de 6ª feira e que as tentou por em prática (tal como todos os colegas). Marcou 2 golos importantes (a abrir a contagem no marcador e a sentenciar o jogo quando este ainda não estava seguro). Se a vitoria começou no Miguel, pode-se dizer que passou pelo Diogo.
NOTA 4

Pedro “Força” Valdez
Fiquei orgulhoso do nosso capitão deste jogo. Era precisa entrega, e ele mostrou como fazer, era preciso dedicação e ele mostrou também como fazer. Mas recebe este prémio pela liderança que a equipa precisava neste jogo e que ele demonstrou ter. Não me surpreendeu, porque sei que sempre teve isso dentro dele… mas ainda temos muito para melhorar. Pode ser, com muito trabalho, dedicação e empenho o nosso homem golo e uma referencia deste campeonato. Conto com o seu querer para melhorar… e nos ajudar a melhorar.
NOTA 4

Sem comentários: