segunda-feira, 29 de outubro de 2007

CD Vila Saloia - ACC 2-1

Comentário ao jogo (pelo treinador)

1º jogo do campeonato... o 1º passo em direcção à conquista dos nossos sonhos. O nervoso miudinho pairava no ar. Andamos a treinar durante quase 2 meses, para este momento... o campeonato... O nervoso miudinho dessa entrada notou-se em nós. O facto de ser o 1º jogo, de termos colocado a fasquia dos nossos objectivos tão elevada e o facto de termos todos os nossos familiares a ver, pesou na actuação da nossa equipa na 1ª parte. Sem soluções, e contra uma equipa que se fechava aos 6 metros, saindo rapidamente para o contra-ataque, demorou algum tempo até entrarmos no jogo... uma parte para ser mais preciso... Apesar do empenho de todos, foram poucas as ocasiões em que conseguimos ser criar ocasiões de golo... O facto de à beira do intervalo termos sofrido um golo, deixou a equipa ainda mais nervosa. O intervalo felizmente veio logo depois do golo.
Precisávamos de entrar no jogo... a solução foi falarmos ao intervalo sobre qual seria a solução para a vitória e sobretudo relembrarmos qual era o nosso objectivo.
Entramos para a segunda parte com determinação e coragem, atrás da vitória que sempre quisemos que fosse nossa, e o resultado foi a reviravolta no marcador. Galvanizada por um publico fantástico, houve momentos em que parecia que jogávamos juntos à anos e que sabíamos exactamente aquilo que estávamos a fazer. No final, o orgulho... o meu orgulho de treinar estes miúdos tão desejosos de vencer... Resultado inteiramente justo, mas apenas pelo que fizemos na 2ª parte. Boa primeira parte do ACC; estes demonstraram ter muito boa equipa, muito bem organizada, que sabe aquilo que tem e deve fazer... os parabéns...

À minha equipa uma chamada de atenção:
Apenas ganhámos um jogo... temos muitos mais que precisamos de ganhar para atingir os nossos objectivos... demos um passo mas temos um longo caminho a percorrer cheio de obstáculos... Tudo juntos podemos ultrapassá-los... mas para isso temos de trabalhar cada vez mais e melhor.

1 comentário:

Anónimo disse...

Grão a grão enche a galinha ao papo, passo a passo, vitoria a vitoria havemos de ser campeões. Há que encarar cada jornada como uma final.