terça-feira, 23 de novembro de 2010
Resposta aos 2 comentários colocados no Post referente ao jogo Vila Saloia - Leoes de Porto Salvo
Hoje, no nosso Blog, deixaram 2 comentários, ao meu post relativo ao jogo Vila Saloia – Leoes de Porto Salvo. Atendendo que não me parece que tenham sido ambos feitos pela mesma pessoa, começo por lamentar que continuem a deixar comentarios na nossa página, sem que se identifiquem. De qualquer forma, este espaço criado para os miudos e sobre os miudos, é para todos, e como não vivemos numa ditadura, todos têm direito às suas opiniões e comentários, sem que haja qualquer censura “editorial” sobre os mesmos. Sempre que alguem comenta algo no nosso site, gosto também de responder aos mesmos (sempre que acho que o devo fazer) por se as pessoas (anonimas ou não) se deram ao trabalho de deixar os seus comentarios, merecem, no minimo, o meu esforço e dedicação para lhes dar atenção e resposta.
Os comentarios deixados foram:
1º Comentário
“já sei que não vai publicar este comentário mas pelo menos deve-o ler.
tire as palas que tem ao lado da cara para ver as coisas certas e comentá-las como deve de ser.
a quantidade de pancada que os seus jogadores deram aos dos lps não foram verdade mas as marcas ficaram-lhes nas pernas, se isso é jogar futsal vou ali já venho!
tadinhos, vocês são uns santos, não fizeram faltas, não deram pancada, não agrediram ninguém, foram prejudicados, se calhar o jogo era de ragby.
encherguem-se!!!!!!!”
2º Comentário
“Meu Caro,
pensei que também fosse falar sobre a agressão que o seu jogador Marco, praticou no final, ao jogador dos LPS.
Eu sou pai de um atleta dos Leões, e gostava que me falasse dessa acção de um jogador seu. Acha correcto? Acha que o atleta tinha razão para fazer o que fez? Defende este tipo de atitude?
Repare que não estou a falar do resultado ou algo parecido, pois, ambas as equipas, na minha opinião, foram prejudicadas e o resultado acaba por se aceitar. Foi um jogo intenso e sempre de marcador incerto. Mas gostava que me esclarecesse sobre o exemplo acima referido.
Um Abraço e bons jogos para o Vila Saloia, mas sem violência.
Um Abraço
JA”
Resposta ao Comentário 1:
Caro Anonimo
Podia entrar e fazer o meu comentário ao mesmo nivel do seu, no entanto, opto por não o fazer. Tentarei se menos indelicado nas minhas palavras, que o sr. foi nas suas. Penso que nos meus comentarios não ofendi ninguém (mas se o fiz as minhas desculpas). Relatei uma opinião. Não leu nenhuma palavra da minha parte a dizer que não fizemos faltas, ou que tudo foram simulações. Por varias vezes os nossos jogadores fizeram faltas na 1ª parte e mesmo no inicio da 2ª e não leu nada em relação a isso. Quando os nossos miudos jogam com a intensidade com que habitualmente queremos que eles o facam, é impossivel evitar o contacto. Se jogou futebol sabe disso. No entanto, não são nenhum santinhos… tal como os miudos do LPS também não o são. Fala em marcas que os nossos deixaram? É possivel… Dois dos meus também sairam com marcas que provavelmente impedirão que treinem e joguem no proximo jogo… mas não o vi a falar sobre isso. Se acha que não jogámos futsal, que terá achado do “pontapé para a frente” do qual a equipa dos Leões de Porto Salvo usou e abusou durante o jogo? Que terá achado dos largos minutos de assistencia prestados a jogadores adversarios? Não ponho em causa algumas das necessidades de assistencia… mas se um jogador está mal, é retirado do campo e não fica dentro de campo a continuar a jogar. Não foi uma nem duas nem três vezes… foram várias vezes em que isso aconteceu. A diferença entre os jogadores de ambas as equipas, é que os meus “apanharam”, levantaram-se e continuaram a jogar… e apesar de terem também sofrido “no corpo”, não me lembro de uma única vez que tenhamos entrado em campo para assistirmos qualquer um… infelizmente apenas no final viemos a descobrir o sacrificio que esses dois miudos (como já referi) tinham feito… Se leu o meu comentário, terá percebido a minha opinião sobre os jogadores e equipa dos Leoes de Porto Salvo. Sabiamos e sabemos do enorme potencial que esses miudos têm, caso contrario, não teriamos tanta preocupação em lhes encortar espaços e mante-los longe da nossa baliza. E se as circuntancias do jogo tivessem sido outras, que não aquelas que relatei no meu comentário, consideraria o ponto amealhado, um ponto ganho e não 2 perdidos como referi… mas não foi um jogo normal… e mantenho a minha opinião. Lamento se a minha indignação (e a dos miudos) o “fere”… foi e é aquilo que sentimos… tal como os Leões de Porto Salvo também já se sentiram indignados e prejudicados noutras ocasiões. Tentamos compreender/justificar dias menos bons de todos (mesmo dos arbitros, que são também humanos) mas a indigação não passa facilmente. Para terminar lamento que apenas comente estas situações e não comente as outras que se passaram. Quanto à expulsão do meu jogador, poderá ler o meu comentario um pouco mais abaixo.
Espero não ter sido indelicado e o ter satisfeito na resposta ao seu comentário.
Resposta ao Comentário 2:
Caro Sr. JA
Começo por agradecer o facto de se ter identificado. Gosto de saber a quem me estou a dirigir e tratar as pessoas pelos nomes. Relativamente à expulsão do Marco, tem toda a razão quando diz que não fiz qualquer referência ao facto. E explico porque não o fiz. Não tenho por habito fazer comentarios ou julgar situações que não vejo. Prefiro antes de presumir, inteirar-me sobre o que realmente se passou e depois formar uma opinião sustentada. Quando a tal situação aconteceu, a bola não estava por perto dos 2 jogadores. Como costumo estar de olho na bola, apenas vi o aparato e o jogador dos Leoes de Porto Salvo no chão. Sinceramente, na altura, pensei que era mais uma “fita”… mas atendendo que não tinha visto, optei também por não expressar essa minha opinião. Apenas hoje de manha tive possibilidade de falar com o meu jogador e perceber o que se passou. Na realidade ele não teve a atitude mais correcta. Não precisei de falar muito com ele para perceber que ele sabe que errou e que está extremamente arrependido… para quem conhece o Marco, sabe que isto é algo anormal (tem uma expulsão por palavras em 4 anos em que está comigo), pelo que questionei o que teria gerado essa”explosão”. A explicação que me deu foi que o dito jogador lhe teria chamado “preto” e o empurrou. Como disse, não vi, mas acredito no meu jogador. No entanto, o facto de acreditar no seu relato (acho que ninguem é doido para a menos de um minuto do fim perder a cabeça agredir alguém do nada), não invalida que condene o acto (para ser sincero, o acto de ambos). Se a atitude do atleta do LPS não foi a correcta, nada justifica o que o Marco fez, ou podesse ter feito. Tenho a felicidade de, nestes quase 5 anos em que estou no vila saloia, ter tido poucos cartões e expulsões. Tentamos passar aos jogadores que, independentemente das accões que outros praticam ou palavras que proferem, violência, nunca deve ser a resposta. Se querem responder que o façam com golos. Tentamos passar isto aos miudos numa tentativa que estes se divirtam em campo… mas, sobretudo, que ganhem algumas lições que levem pela vida fora. Sinceramente a minha única preocupação é que estes miudos se divirtam e que ganhem bagagem para a vida futura… o futuro é o seu grande campeonato… futsal infelizmente da pouco e apenas a alguns. Pelo que ficarei feliz se estes levarem para a sua vida “la fora”, alguns ensinamentos que tentamos passar e que se recordem dos momentos felizes que passáram connosco. Infelimente (ou felizmente) para alguns destes miudos, jogar é das maiores alegrias que têm fruto de uma vida com dificuldades com que têm de lidar diariamente. Não espero que compreenda, até porque (espero eu) não conhece esta realidade. Mas os Leoes de Porto Salvo têm alguns miudos com dificuldades semelhantes e que saberão perfeitamente do que estou a falar. Para lhe ser sincero, eu também não tinha noção destas situações até ao momento que entrei no Vila. Hoje trato-os como se fossem meus filhos (não pelas dificuldades que passam, mas pelo facto de serem especiais) e os nossos filhos tentamos sempre ajudá-los (mesmo quando condenamos as suas atitudes como acontece neste caso) … nos bons, mas especialmente nos maus momentos. O que vou fazer? Vou tentar continuar a ajudá-lo a crescer e aprender dos seus erros. Todos erramos ou errámos… e tivemos as nossas oportunidades… O Marco também as merece.
Para finalizar desejo as maiores felicidades ao Sr., ao seu filho e aos seus colegas. Como disse anteriormente, penso que têm um potencial/talento enorme. Tenho apenas pena que não sejam mais audazes… so iria benificiar os espectaculos… Mas isso é apenas a minha opinião, a opinião de quem esta de fora e não conhece a realidade da equipa. Compete ao Staff tecnico decidir qual a melhor forma para a equipa/jogadores actuarem. Na 2ª volta voltaremos a encontrar-nos e espero que seja um jogo com a mesma intensidade da 2ª parte deste (de preferencia com menos “casos”)
Ao dispor
Um abraço
Nuno Pires
Os comentarios deixados foram:
1º Comentário
“já sei que não vai publicar este comentário mas pelo menos deve-o ler.
tire as palas que tem ao lado da cara para ver as coisas certas e comentá-las como deve de ser.
a quantidade de pancada que os seus jogadores deram aos dos lps não foram verdade mas as marcas ficaram-lhes nas pernas, se isso é jogar futsal vou ali já venho!
tadinhos, vocês são uns santos, não fizeram faltas, não deram pancada, não agrediram ninguém, foram prejudicados, se calhar o jogo era de ragby.
encherguem-se!!!!!!!”
2º Comentário
“Meu Caro,
pensei que também fosse falar sobre a agressão que o seu jogador Marco, praticou no final, ao jogador dos LPS.
Eu sou pai de um atleta dos Leões, e gostava que me falasse dessa acção de um jogador seu. Acha correcto? Acha que o atleta tinha razão para fazer o que fez? Defende este tipo de atitude?
Repare que não estou a falar do resultado ou algo parecido, pois, ambas as equipas, na minha opinião, foram prejudicadas e o resultado acaba por se aceitar. Foi um jogo intenso e sempre de marcador incerto. Mas gostava que me esclarecesse sobre o exemplo acima referido.
Um Abraço e bons jogos para o Vila Saloia, mas sem violência.
Um Abraço
JA”
Resposta ao Comentário 1:
Caro Anonimo
Podia entrar e fazer o meu comentário ao mesmo nivel do seu, no entanto, opto por não o fazer. Tentarei se menos indelicado nas minhas palavras, que o sr. foi nas suas. Penso que nos meus comentarios não ofendi ninguém (mas se o fiz as minhas desculpas). Relatei uma opinião. Não leu nenhuma palavra da minha parte a dizer que não fizemos faltas, ou que tudo foram simulações. Por varias vezes os nossos jogadores fizeram faltas na 1ª parte e mesmo no inicio da 2ª e não leu nada em relação a isso. Quando os nossos miudos jogam com a intensidade com que habitualmente queremos que eles o facam, é impossivel evitar o contacto. Se jogou futebol sabe disso. No entanto, não são nenhum santinhos… tal como os miudos do LPS também não o são. Fala em marcas que os nossos deixaram? É possivel… Dois dos meus também sairam com marcas que provavelmente impedirão que treinem e joguem no proximo jogo… mas não o vi a falar sobre isso. Se acha que não jogámos futsal, que terá achado do “pontapé para a frente” do qual a equipa dos Leões de Porto Salvo usou e abusou durante o jogo? Que terá achado dos largos minutos de assistencia prestados a jogadores adversarios? Não ponho em causa algumas das necessidades de assistencia… mas se um jogador está mal, é retirado do campo e não fica dentro de campo a continuar a jogar. Não foi uma nem duas nem três vezes… foram várias vezes em que isso aconteceu. A diferença entre os jogadores de ambas as equipas, é que os meus “apanharam”, levantaram-se e continuaram a jogar… e apesar de terem também sofrido “no corpo”, não me lembro de uma única vez que tenhamos entrado em campo para assistirmos qualquer um… infelizmente apenas no final viemos a descobrir o sacrificio que esses dois miudos (como já referi) tinham feito… Se leu o meu comentário, terá percebido a minha opinião sobre os jogadores e equipa dos Leoes de Porto Salvo. Sabiamos e sabemos do enorme potencial que esses miudos têm, caso contrario, não teriamos tanta preocupação em lhes encortar espaços e mante-los longe da nossa baliza. E se as circuntancias do jogo tivessem sido outras, que não aquelas que relatei no meu comentário, consideraria o ponto amealhado, um ponto ganho e não 2 perdidos como referi… mas não foi um jogo normal… e mantenho a minha opinião. Lamento se a minha indignação (e a dos miudos) o “fere”… foi e é aquilo que sentimos… tal como os Leões de Porto Salvo também já se sentiram indignados e prejudicados noutras ocasiões. Tentamos compreender/justificar dias menos bons de todos (mesmo dos arbitros, que são também humanos) mas a indigação não passa facilmente. Para terminar lamento que apenas comente estas situações e não comente as outras que se passaram. Quanto à expulsão do meu jogador, poderá ler o meu comentario um pouco mais abaixo.
Espero não ter sido indelicado e o ter satisfeito na resposta ao seu comentário.
Resposta ao Comentário 2:
Caro Sr. JA
Começo por agradecer o facto de se ter identificado. Gosto de saber a quem me estou a dirigir e tratar as pessoas pelos nomes. Relativamente à expulsão do Marco, tem toda a razão quando diz que não fiz qualquer referência ao facto. E explico porque não o fiz. Não tenho por habito fazer comentarios ou julgar situações que não vejo. Prefiro antes de presumir, inteirar-me sobre o que realmente se passou e depois formar uma opinião sustentada. Quando a tal situação aconteceu, a bola não estava por perto dos 2 jogadores. Como costumo estar de olho na bola, apenas vi o aparato e o jogador dos Leoes de Porto Salvo no chão. Sinceramente, na altura, pensei que era mais uma “fita”… mas atendendo que não tinha visto, optei também por não expressar essa minha opinião. Apenas hoje de manha tive possibilidade de falar com o meu jogador e perceber o que se passou. Na realidade ele não teve a atitude mais correcta. Não precisei de falar muito com ele para perceber que ele sabe que errou e que está extremamente arrependido… para quem conhece o Marco, sabe que isto é algo anormal (tem uma expulsão por palavras em 4 anos em que está comigo), pelo que questionei o que teria gerado essa”explosão”. A explicação que me deu foi que o dito jogador lhe teria chamado “preto” e o empurrou. Como disse, não vi, mas acredito no meu jogador. No entanto, o facto de acreditar no seu relato (acho que ninguem é doido para a menos de um minuto do fim perder a cabeça agredir alguém do nada), não invalida que condene o acto (para ser sincero, o acto de ambos). Se a atitude do atleta do LPS não foi a correcta, nada justifica o que o Marco fez, ou podesse ter feito. Tenho a felicidade de, nestes quase 5 anos em que estou no vila saloia, ter tido poucos cartões e expulsões. Tentamos passar aos jogadores que, independentemente das accões que outros praticam ou palavras que proferem, violência, nunca deve ser a resposta. Se querem responder que o façam com golos. Tentamos passar isto aos miudos numa tentativa que estes se divirtam em campo… mas, sobretudo, que ganhem algumas lições que levem pela vida fora. Sinceramente a minha única preocupação é que estes miudos se divirtam e que ganhem bagagem para a vida futura… o futuro é o seu grande campeonato… futsal infelizmente da pouco e apenas a alguns. Pelo que ficarei feliz se estes levarem para a sua vida “la fora”, alguns ensinamentos que tentamos passar e que se recordem dos momentos felizes que passáram connosco. Infelimente (ou felizmente) para alguns destes miudos, jogar é das maiores alegrias que têm fruto de uma vida com dificuldades com que têm de lidar diariamente. Não espero que compreenda, até porque (espero eu) não conhece esta realidade. Mas os Leoes de Porto Salvo têm alguns miudos com dificuldades semelhantes e que saberão perfeitamente do que estou a falar. Para lhe ser sincero, eu também não tinha noção destas situações até ao momento que entrei no Vila. Hoje trato-os como se fossem meus filhos (não pelas dificuldades que passam, mas pelo facto de serem especiais) e os nossos filhos tentamos sempre ajudá-los (mesmo quando condenamos as suas atitudes como acontece neste caso) … nos bons, mas especialmente nos maus momentos. O que vou fazer? Vou tentar continuar a ajudá-lo a crescer e aprender dos seus erros. Todos erramos ou errámos… e tivemos as nossas oportunidades… O Marco também as merece.
Para finalizar desejo as maiores felicidades ao Sr., ao seu filho e aos seus colegas. Como disse anteriormente, penso que têm um potencial/talento enorme. Tenho apenas pena que não sejam mais audazes… so iria benificiar os espectaculos… Mas isso é apenas a minha opinião, a opinião de quem esta de fora e não conhece a realidade da equipa. Compete ao Staff tecnico decidir qual a melhor forma para a equipa/jogadores actuarem. Na 2ª volta voltaremos a encontrar-nos e espero que seja um jogo com a mesma intensidade da 2ª parte deste (de preferencia com menos “casos”)
Ao dispor
Um abraço
Nuno Pires
sábado, 20 de novembro de 2010
Vila Saloia 6 -6 Leoes de Porto Salvo
Um grande jogo… Para quem gosta de emoção, de golos, de futebol de ataque, de jogos emotivos este foi certamente um jogo que deu prazer de assistir.
Apesar de entrarmos cedo a marcar no jogo, fizemos uma 1ª parte a “dormir”… transições lentas, marcações fora de tempo, desconcentrações fatais lá atrás… estivemos muito longe daquilo que nós somos. Pela frente encontrámos uma equipa que pura e simplesmente tentou jogar nos nossos erros. Infelizmente os erros pagam-se caro e apesar de nenhuma das equipas se ter destacado, a equipa adversária foi para o intervalo a ganhar por 4-1, golos esses particamente oferecidos pela nossa equipa. Ao intervalo alertámos para aquilo que estava mal e o que podiamos fazer melhor. Sabiamos os riscos que corriamos, mas no Vila jogamos sempre para as vitorias… E assim a 2ª parte foi diferente para muito melhor. A equipa que conheço voltou disposta a jogar em grande estilo. Futebol de ataque, garra, entrega, espirito de sacrificio e de equipa, fizeram que em cerca de 11 minutos virassemos de 1-4 para 6-5. Era fantastico o ambiente que se vivia… um jogo de cortar a respiração. Infelizmente a partir daí não quiseram que ganhassemos… Não gosto de falar desta forma, mas na realidade foi exactamente isso que parece que aconteceu. Faltas atrás de faltas marcadas cirurgicamente e que nos impediram de ganhar. Acredito que tenha sido um dia menos bom dos arbitros (também erram como todos nós) mas é complicado explicar aos miudos aquilo que aconteceu. É complicado explicar tantos erros quase todos para um dos lados… É complicado explicar faltas que dão origem a penalties e livres de 10 metros, que nem nós próprios conseguimos perceber… É complicado explicar como jogadores mergulham 7 ou 8 vezes a pedir falta e so à 8 leva amarelo… É complicado explicar aos jogadores que temos de jogar limpo e procurar sempre a vitoria e que não devemos ligar nem fazer anti-jogo. É complicado explicar que aqueles que ousam querer e ir atrás da vitória nem sempre ganham e que aqueles que em vez de procurarem a vitória, jogam no erro do adversário, conseguem os seus intentos. É complicado explicar depois de uma 2ª parte daquelas, não ganhámos o jogo. Foi muito complicado explicar e lidar com a revolta que existiu dentro do balneario. Para mim, ganhámos… para a história ficará o resultado final de 6-6, mas na memória daqueles que assistiram, fica um grande jogo dos nossos miudos. É destas exibições que terei saudades… e que me fazem ainda cá estar… Obrigado a todos
Notas Adicionais
Parabéns aos jogadores dos Leoes de Porto Salvo, pelo menos para aqueles que quiseram jogar… para os outros apenas um conselho. Voces têm talento mais que suficiente para jogarem contra qualquer equipa de igual para igual sem que tenham necessidade de fazer anti-jogo ou mergulharem à procura de faltas. As pessoas que vão ver os jogos querem ver talentos com a bola… e não sem ela…
Quanto ao resto, apenas peço que tenham um pouco de etica, e deixem de enviar sms a jogadores da minha equipa. Qualquer clube que esteja interessado em jogadores da nossa equipa, deve dirigir-se aos treinadores e ao clube… nunca antes do jogador. É uma falta de etica enorme a meio de uma temporada e 2 semanas antes do jogo entre ambas as equipa, pedir contatos de jogadores. Há alturas certas de cada epoca para o fazer. O campeonato acaba em Março e até ao inicio de epoca há mais de que tempo suficiente para andarem a acediar os jogadores de outras equipas. Há formas e alturas certas de se fazerem as coisas…
Apesar de entrarmos cedo a marcar no jogo, fizemos uma 1ª parte a “dormir”… transições lentas, marcações fora de tempo, desconcentrações fatais lá atrás… estivemos muito longe daquilo que nós somos. Pela frente encontrámos uma equipa que pura e simplesmente tentou jogar nos nossos erros. Infelizmente os erros pagam-se caro e apesar de nenhuma das equipas se ter destacado, a equipa adversária foi para o intervalo a ganhar por 4-1, golos esses particamente oferecidos pela nossa equipa. Ao intervalo alertámos para aquilo que estava mal e o que podiamos fazer melhor. Sabiamos os riscos que corriamos, mas no Vila jogamos sempre para as vitorias… E assim a 2ª parte foi diferente para muito melhor. A equipa que conheço voltou disposta a jogar em grande estilo. Futebol de ataque, garra, entrega, espirito de sacrificio e de equipa, fizeram que em cerca de 11 minutos virassemos de 1-4 para 6-5. Era fantastico o ambiente que se vivia… um jogo de cortar a respiração. Infelizmente a partir daí não quiseram que ganhassemos… Não gosto de falar desta forma, mas na realidade foi exactamente isso que parece que aconteceu. Faltas atrás de faltas marcadas cirurgicamente e que nos impediram de ganhar. Acredito que tenha sido um dia menos bom dos arbitros (também erram como todos nós) mas é complicado explicar aos miudos aquilo que aconteceu. É complicado explicar tantos erros quase todos para um dos lados… É complicado explicar faltas que dão origem a penalties e livres de 10 metros, que nem nós próprios conseguimos perceber… É complicado explicar como jogadores mergulham 7 ou 8 vezes a pedir falta e so à 8 leva amarelo… É complicado explicar aos jogadores que temos de jogar limpo e procurar sempre a vitoria e que não devemos ligar nem fazer anti-jogo. É complicado explicar que aqueles que ousam querer e ir atrás da vitória nem sempre ganham e que aqueles que em vez de procurarem a vitória, jogam no erro do adversário, conseguem os seus intentos. É complicado explicar depois de uma 2ª parte daquelas, não ganhámos o jogo. Foi muito complicado explicar e lidar com a revolta que existiu dentro do balneario. Para mim, ganhámos… para a história ficará o resultado final de 6-6, mas na memória daqueles que assistiram, fica um grande jogo dos nossos miudos. É destas exibições que terei saudades… e que me fazem ainda cá estar… Obrigado a todos
Notas Adicionais
Parabéns aos jogadores dos Leoes de Porto Salvo, pelo menos para aqueles que quiseram jogar… para os outros apenas um conselho. Voces têm talento mais que suficiente para jogarem contra qualquer equipa de igual para igual sem que tenham necessidade de fazer anti-jogo ou mergulharem à procura de faltas. As pessoas que vão ver os jogos querem ver talentos com a bola… e não sem ela…
Quanto ao resto, apenas peço que tenham um pouco de etica, e deixem de enviar sms a jogadores da minha equipa. Qualquer clube que esteja interessado em jogadores da nossa equipa, deve dirigir-se aos treinadores e ao clube… nunca antes do jogador. É uma falta de etica enorme a meio de uma temporada e 2 semanas antes do jogo entre ambas as equipa, pedir contatos de jogadores. Há alturas certas de cada epoca para o fazer. O campeonato acaba em Março e até ao inicio de epoca há mais de que tempo suficiente para andarem a acediar os jogadores de outras equipas. Há formas e alturas certas de se fazerem as coisas…
sábado, 13 de novembro de 2010
Maristas 2 – 7 Vila Saloia
Sabiamos que iamos encontrar uma equipa que sabia jogar futsal e que nos iria criar muitas dificuldades. Felizmente estávamos em dia sim e conseguimos efectuar a nossa melhor exibição desta epoca. No entanto, as coisas não foram tão faceis como o resultado aparenta. Na 1ª parte, fomos muito superiores, tendo sido criadas inumeras oportunidades para chegarmos ao intervalo com uma margem muito dilatada. Infelimente, não conseguímos concretizar as oportunidades e sofremos um balde de água fria com uma infelicidade nossa que deu em auto-golo. Felizmente que continuamos no mesmo registo e a bola acabou por entrar, deixando-nos a ir para o interva-lo com 1 golo de vantagem. A 2ª parte trouxe uma equipa dos maristas à procura do empate e o Vila Saloia a produzir lances de excelente futsal, mas com muitas oportunidades falhadas. Com a decisao da equipa adversária em colocar o GR avançado, conseguimos marcar mais 1 ou 2 golos que sentenciaram o desafio. Uma boa vitória contra uma equipa muito bem trabalhada.
Apenas algumas noitas adicionais. Fomos fantasticos na forma como nos apoiamos uns aos outros dentro de campo… e mesmo fora de campo. Mas voltámos a falhar quando voltamos a amuar e consequentemente a não respeitar as decisoes que sobretudo eu tomo em jogo, para aquilo que acho melhor para a equipa. Tentei que todos entendessem isso da melhor forma… mas pelos vistos, as inumeras oportunidades dadas para que esse aspecto se alterasse, não foram suficientes. Não estou nem estamos a lidar com muidos de 10 ou 12 anos que ainda fazem birras dignas da idade. Aos 17/18, penso que já estou a lidar com adolescentes/adultos com alguma cabeça e forma de pensar minimamente adulta para perceber e respeitar decisoes superiores. Podemos nem sempre gostar o que é compreensivel… mas temos sempre de respeitar. Amuar é coisa de muido, falar é coisa de adulto. Sempre estive aberto para explicar qualquer decisão que tomo e sempre estive aberto para conversar… quando amuam e têm desabafos poucos proprios e quando estes acontecem sucessivamente obrigam-me a tomar outro tipo de accões/decisões. Temos um rande carinho por todos e em todos os treinos lutamos para que melhorem tecnicamente, tacticamente e sobretudo mentalmente. Todos os dias lutamos para vos ajudar a preparar para a vida de adulto nada facil que irão ter (futsal infelizmente não vos colocará comida na mesa, nem pagará as prestações da vossa futura casa). Se não conseguimos que percebem a bem tentaremos de outra forma… pode ser que assim compreendam o que pretendemos. E volto a referir que, apesar de o crescimento/motivação individual, torna uma equipa muito mais forte, nunca colocarei os interesses pessoais à frente dos interesses colectivos.
Apenas algumas noitas adicionais. Fomos fantasticos na forma como nos apoiamos uns aos outros dentro de campo… e mesmo fora de campo. Mas voltámos a falhar quando voltamos a amuar e consequentemente a não respeitar as decisoes que sobretudo eu tomo em jogo, para aquilo que acho melhor para a equipa. Tentei que todos entendessem isso da melhor forma… mas pelos vistos, as inumeras oportunidades dadas para que esse aspecto se alterasse, não foram suficientes. Não estou nem estamos a lidar com muidos de 10 ou 12 anos que ainda fazem birras dignas da idade. Aos 17/18, penso que já estou a lidar com adolescentes/adultos com alguma cabeça e forma de pensar minimamente adulta para perceber e respeitar decisoes superiores. Podemos nem sempre gostar o que é compreensivel… mas temos sempre de respeitar. Amuar é coisa de muido, falar é coisa de adulto. Sempre estive aberto para explicar qualquer decisão que tomo e sempre estive aberto para conversar… quando amuam e têm desabafos poucos proprios e quando estes acontecem sucessivamente obrigam-me a tomar outro tipo de accões/decisões. Temos um rande carinho por todos e em todos os treinos lutamos para que melhorem tecnicamente, tacticamente e sobretudo mentalmente. Todos os dias lutamos para vos ajudar a preparar para a vida de adulto nada facil que irão ter (futsal infelizmente não vos colocará comida na mesa, nem pagará as prestações da vossa futura casa). Se não conseguimos que percebem a bem tentaremos de outra forma… pode ser que assim compreendam o que pretendemos. E volto a referir que, apesar de o crescimento/motivação individual, torna uma equipa muito mais forte, nunca colocarei os interesses pessoais à frente dos interesses colectivos.
sábado, 6 de novembro de 2010
Benfica 3 – 2 Vila Saloia
Sabiamos que tipo de equipa iamos encontrar e sabiamos que era um jogo perfeitamente ao nosso alcance. Estavamos bem preparados e apesar de alguns reveses de ultima hora, estavamos confiantes. Infelizmente o jogo não nos correu como gostariamos… talvez a hora, talvez o piso, não nos permitiu fazer uma exibicao ao nosso nivel. Na 1ª parte fomos muito lentos e pagámos caro essa lentidão com 2 golos estranhos… e na 2ª parte quando tinhamos de ser pratico e objectivos, não o conseguimos ser, desperdiçando, muitas vezes de forma escandalosa, situaçoes claras de golo. Foi pena… pois fomos, apesar de não termos feito uma grande exibição, claramente melhores que o Benfica, especialmente na 2ª parte… Teremos de rectificar este resultado na 2ª volta.
sábado, 30 de outubro de 2010
Vila Saloia 13 -2 Bons Dias
Um resultado histórico para o clube... e para as nossas equipas de juniores
Foi um jogo anormal para um resultado anormal. Sabiamos que, apesar da classificação do adversario, os Bons Dias era bem orientada e tinha bons jogadores. Sabiamos também que esta equipa apenas endava a procura de um “click” para começar a fazer pontos. Alertámos os nossos jogadores para os cuidados a ter e apesar de estes terem entrado algo lentos e nervosos, foram, aos poucos, tomando conta do jogo . Na 1ª parte e apesar da agradavel exibição, não conseguimos materializar em golos, as aoportunidades que fomos criando. Na 2ª, já foi diferente e o resultado foi-se avolumando, também graças a um certo desalento adversario que nada conseguia fazer para parar a marcha do marcador. Pena foi a desconcentração total no último minuto, em que oferecemos 2 golos ao adversario.
Apenas uma chamada de atenção para o ultimo minuto de jogo. O adersarios, adeptos que nos acompanham e pessoas que assistem aos nossos jogos, merecem todo o nosso incondicional respeito. Ninguem merece que alguem va para o campo para reinar… ou brincar. Habituámos aqueles que nos vêem, com jogos de futebol de ataque e respeito pelo adversário… e aquele minuto foi tudo menos isso.
Tal como disse na cabine, foi a última vez que isso aconteceu.
Foi um jogo anormal para um resultado anormal. Sabiamos que, apesar da classificação do adversario, os Bons Dias era bem orientada e tinha bons jogadores. Sabiamos também que esta equipa apenas endava a procura de um “click” para começar a fazer pontos. Alertámos os nossos jogadores para os cuidados a ter e apesar de estes terem entrado algo lentos e nervosos, foram, aos poucos, tomando conta do jogo . Na 1ª parte e apesar da agradavel exibição, não conseguimos materializar em golos, as aoportunidades que fomos criando. Na 2ª, já foi diferente e o resultado foi-se avolumando, também graças a um certo desalento adversario que nada conseguia fazer para parar a marcha do marcador. Pena foi a desconcentração total no último minuto, em que oferecemos 2 golos ao adversario.
Apenas uma chamada de atenção para o ultimo minuto de jogo. O adersarios, adeptos que nos acompanham e pessoas que assistem aos nossos jogos, merecem todo o nosso incondicional respeito. Ninguem merece que alguem va para o campo para reinar… ou brincar. Habituámos aqueles que nos vêem, com jogos de futebol de ataque e respeito pelo adversário… e aquele minuto foi tudo menos isso.
Tal como disse na cabine, foi a última vez que isso aconteceu.
sábado, 23 de outubro de 2010
Portela 5 – 5 Vila Saloia
Sabiamos que iriamos encontrar uma boa equipa, com um bom futsal, que iria fazer tudo para ganhar. Para ganharmos, teriamos de estar muito bem e concentrados. Infelizmente tal não aconteceu, pelo menos, na totalidade do tempo. Na minha opinião, demos a 1ª parte de avanço… não entrámos mal… mas entrámos lentos e perdolários… mas sobretudo desconcentrados a nivel defensivo. 4 Oportunidades de jogo para o portela e todas elas fruto de desconcentracões que se pagaram caso em 3 dessas ocasiões…
Depois na 2ª parte foi correr atrás do prejuizo… sabiamos os riscos que estavam associados a uma defesa a campo inteiro. No entanto, estes muidos jogam sempre para ganhar e assim o fieram. Com muita força de vontade, garra e mesmo com uma ponta de sorte (que quase sempre protege os mais audases), conseguimos chegar ao empate… e só não ganhámos porque infelizmente não conseguimos concretizar o livre de 10 mts que tivemos a alguns segundos do fim. Posso aceitar o resultado por aquilo que fizemos na 2ª parte e porque aquilo que não fizemos ou fizemos mal na 1ª.
Na minha opinião e com todo o respeito pela equipa do portela, foram 2 pontos que perdemos.
Depois na 2ª parte foi correr atrás do prejuizo… sabiamos os riscos que estavam associados a uma defesa a campo inteiro. No entanto, estes muidos jogam sempre para ganhar e assim o fieram. Com muita força de vontade, garra e mesmo com uma ponta de sorte (que quase sempre protege os mais audases), conseguimos chegar ao empate… e só não ganhámos porque infelizmente não conseguimos concretizar o livre de 10 mts que tivemos a alguns segundos do fim. Posso aceitar o resultado por aquilo que fizemos na 2ª parte e porque aquilo que não fizemos ou fizemos mal na 1ª.
Na minha opinião e com todo o respeito pela equipa do portela, foram 2 pontos que perdemos.
sábado, 16 de outubro de 2010
Vila Saloia 6 – 0 Sassoeiros
Sabiamos da dificuldade do adversario e das necessidades de, não so pontuar mas sobretudo ganhar. Não foi dos nossos melhores jogos, especialmente na 1ª parte onde não jogámos com muita clarividencia. No entanto, na 1ª parte tivemos um indice elevado de concretização. É verdade que também tivemos do nosso lado a sorte do jogo… mas lutámos e fizemos por isso. Na 2ª parte mais soltos e menos pressionados pelo resultado. Voltámos a ter momentos muito bons de futsal e golos de belo efeito. No entanto, é nossa opinião, que podemos fazer muito melhor. Esperemos que o proximo seja melhor, de preferencia com uma vitória.
sábado, 9 de outubro de 2010
Sporting 11 – 5 Vila Saloia
Em grande jogo em que o resultado é, quanto a mim, enganador/excessivo.
Estivemos muito bem na 1ª parte, com um espirito de união e entrega muito forte aliado a uma grande concentração e productividade… compactos a defender e a tapar os espaços, muito rapidos na saida para o contra ataque. A 2ª parte tentamos continuar unidos e concentrados, mas entre o minuto 5 e o minuto 10, tivemos falhas que permitiram ao sporting passar de uma situação de desvantagem, para uma situação de vantagem muito conformtável. Mesmo assim e em desvantagem nunca deixámos de jogar e tivemos inumeras oportunidade de marcar, onde pecámos no aproveitamento das mesmas. Apesar da derrota, apena posso tirar coisas boas do jogo… o espirito de equipa, de uniao… a concentração… o bom futebol praticado… Não me lembro de ver o sporting em desvantagem, muito menos em casa… e sofrer 5 golos… remonta, salvo erro, há pelo menos 2 epocas atras…
Estivemos muito bem na 1ª parte, com um espirito de união e entrega muito forte aliado a uma grande concentração e productividade… compactos a defender e a tapar os espaços, muito rapidos na saida para o contra ataque. A 2ª parte tentamos continuar unidos e concentrados, mas entre o minuto 5 e o minuto 10, tivemos falhas que permitiram ao sporting passar de uma situação de desvantagem, para uma situação de vantagem muito conformtável. Mesmo assim e em desvantagem nunca deixámos de jogar e tivemos inumeras oportunidade de marcar, onde pecámos no aproveitamento das mesmas. Apesar da derrota, apena posso tirar coisas boas do jogo… o espirito de equipa, de uniao… a concentração… o bom futebol praticado… Não me lembro de ver o sporting em desvantagem, muito menos em casa… e sofrer 5 golos… remonta, salvo erro, há pelo menos 2 epocas atras…
Sporting – Vila Saloia (Comentários individuais)
O nivel individual apresentado por todos os nossos jogadores foi muito elevado, tendo alguns destacado-se mais que os outros… mas, mais do que comentar ou classificar uma exibição individual, interessa-me salientar aquilo que fizeram juntos… como equipa. Foi muito bom e deixou-nos extremamente contentes.
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
Resposta ao Comentario deixado relativo ao jogo do ACO
Depois do jogo contra o ACO alguem registou o seguinte comentário no nosso blog:
“Que será que o senhor treinador terá a dizer do comportamento de alguns dos seus jogadores em especial do seu nº 11 que descaradamente insultou o presidente do clube no meio da 2ª parte e mesmo assim ficou em campo??? Já para não falar dos jogadores que não jogam ou dos que quase nada jogam e que provavelmente trabalham tanto como os outros. Já que ao menos não consegue pôr essa equipa a jogar futsal como deve ser ao menos que respeite o trabalho de TODOS os jogadores e que os trate como deve ser, porque privilegiar jogadores que até insultam os dirigentes deste clube só pode estar desesperado por resultados quando na formação não é só isso que se pretende. Vamos lá ver se tem a coragem de publicar este comentário e refutá-lo como deve ser ou será que vai enfiar a cabeça na areia e fingir que nada se passa???
Desculpe a opinião mas como adepto sinto-me envergonhado por algumas coisas que se têm passado. E nem vale a pena criticar-me por não me identificar mas se insistir muito pode ser que até pessoalmente eu lhe mostre a minha indignação, mas claro sempre de uma maneira cordial e correcta.”
Infelizmente apenas agora tive possibilidade de publicar os comentários ao jogo contra o ACO e consequentemente publicar o referido comentário.
Como sempre este é também um espaço de opiniões e não podia deixar de o publicar este comentário. Da mesma forma, compete-me a mim como responsavel por esta equipa, responder ao mesmo comentário:
Caro Anónimo
Antes de mais, tenho realmente pena que não se tenha identificado, pois gosto de colocar um nome às pessoas a quem me dirijo.
Fico contente que se tenha deslocado ao pavilhão da serra para ver os nossos miudos jogar. Espero também que tenha sido daqueles a apoiar, e não ter feito parte daqueles que, da bancada, muitas bocas mandaram para dentro de campo.
Quanto ao suposto comportamento dos meus jogadores, não tive, no momento, conhecimento de nada. Tive, no entanto, o cuidado de falar com os jogadores e com o nosso presidente, para me informar sobre o que teria acontecido, antes de responder. Pelo que me foi informado, o referido jogador teve realmente desabafos para a bancada (mais propriamente ter mandando calar os comentarios) mas não especificamente para o nosso presidente. No entanto, e apesar de não ter sido especifico para o nosso presidente, já conversámos com ele e este sabe que não esteve bem a ligar e a responder a comentários (sejam eles quais forem) feitos da bancada. Lamento, no entanto, que sem conhecer o jogador em causa (que é novo no vila), se apresse a condenar um acto fruto da inexperiencia e da idade. Posso dizer-lhe que até o nosso presidente ficou espantado pela forma como expos, no seu comentario, esta situação (talvez porque compreenda e conheça bem os miudos que tem em “casa”).
Independentemente dos resultados, confio nestes miudos, não apenas por aquilo que podem ser dentro de campo, mas sobretudo fora dele. O nosso objectivo é ajudar a formar jovens e não ganhar titulos.
Quanto aos jogadores que jogam pouco ou quase nada jogam, eles sabem porque tal acontece. Felizmente ou infelizmente o futsal não é um desporto individual, mas um colectivo, e no Vila Saloia, jogamos todos para a equipa. Quem não o faz ou não está nas melhores condicoes para o fazer, fica fora (embora não tenha sido por esse motivo que o Jose Carlos – o jogador a que se refere – ficou de fora).
Quanto ao facto de por a equipa a jogar futsal, é uma opinião a que tem direito. Apesar de defensivamente, não termos estado bem, ofensivamente penso que estivemos muito bem. Mas essa é apenas a minha opinião. É uma equipa feita quase do zero, após termos estado 3 anos a construir uma equipa para outros patamares, para no fim outros clubes colherem os frutos da nossa formação – tenho pena que não tenha conhecimento dessa situação e que não tenha feito os devidos comentários sobre isso. Estou há 3 anos no Vila, e apesar de termos crescido ano após ano, com melhoria de resultado, não é isso que nos move. Nunca estive preso ao lugar e se a direcção achar que está na altura de sair ou eu achar que há alguem que possa ensinar mais e melhor, eu saio com todo o gosto e com a satisfação do dever cumprido. Se acha que pode ajudar, apareça, pois precisamos de toda a ajuda possivel (desde que seja de boa vontade e de forma gratuita - não sei se tem conhecimento mas todos os que estão ligados a estes miudos não ganham nada... apenas tÊm prejuizos em termos de tempo que nao passam com as familias, dinheiro que gastam em gasolina para deslocação a treinos, ir buscar e levar miudos a casa, etc).
Quanto à coragem ou não de publicar este comentário, não percebo porque seria necessario ter coragem para tal. Não considerei o seu post ofensivo, está bastante bem escrito (algo que nem sempre acontece, infelizmente), não temos nada para esconder e estamos sempre disponiveis a partilhar ideias e a melhorar. Por isso não vejo que seja um acto de coragem publicar o seu comentário (todos têm direito às suas opiniões, pois muito contrárias que sejam as nossas). Não tem igualmente que pedir desculpa pela sua opinião. Tem direito a ela. Discordo mas respeito. Partilho, no entanto, da vergonha por algumas coisas que se têm passado, mas parece-me que não estaremos a falar das mesmas… mas enfim.
Quanto ao criticar a ausencia de identificação, como disse no inicio tenho pena, mas cada um faz as suas opções. Estou sempre aberto receber e partilhar ideias, por mail ou pessoalmente.
Espero que continue a parecer para apoiar esses miudos que muito fazem (desconhece o sacrificio de todos eles) para estarem cá.
Com os melhores cumprimentos
Nuno Pires
“Que será que o senhor treinador terá a dizer do comportamento de alguns dos seus jogadores em especial do seu nº 11 que descaradamente insultou o presidente do clube no meio da 2ª parte e mesmo assim ficou em campo??? Já para não falar dos jogadores que não jogam ou dos que quase nada jogam e que provavelmente trabalham tanto como os outros. Já que ao menos não consegue pôr essa equipa a jogar futsal como deve ser ao menos que respeite o trabalho de TODOS os jogadores e que os trate como deve ser, porque privilegiar jogadores que até insultam os dirigentes deste clube só pode estar desesperado por resultados quando na formação não é só isso que se pretende. Vamos lá ver se tem a coragem de publicar este comentário e refutá-lo como deve ser ou será que vai enfiar a cabeça na areia e fingir que nada se passa???
Desculpe a opinião mas como adepto sinto-me envergonhado por algumas coisas que se têm passado. E nem vale a pena criticar-me por não me identificar mas se insistir muito pode ser que até pessoalmente eu lhe mostre a minha indignação, mas claro sempre de uma maneira cordial e correcta.”
Infelizmente apenas agora tive possibilidade de publicar os comentários ao jogo contra o ACO e consequentemente publicar o referido comentário.
Como sempre este é também um espaço de opiniões e não podia deixar de o publicar este comentário. Da mesma forma, compete-me a mim como responsavel por esta equipa, responder ao mesmo comentário:
Caro Anónimo
Antes de mais, tenho realmente pena que não se tenha identificado, pois gosto de colocar um nome às pessoas a quem me dirijo.
Fico contente que se tenha deslocado ao pavilhão da serra para ver os nossos miudos jogar. Espero também que tenha sido daqueles a apoiar, e não ter feito parte daqueles que, da bancada, muitas bocas mandaram para dentro de campo.
Quanto ao suposto comportamento dos meus jogadores, não tive, no momento, conhecimento de nada. Tive, no entanto, o cuidado de falar com os jogadores e com o nosso presidente, para me informar sobre o que teria acontecido, antes de responder. Pelo que me foi informado, o referido jogador teve realmente desabafos para a bancada (mais propriamente ter mandando calar os comentarios) mas não especificamente para o nosso presidente. No entanto, e apesar de não ter sido especifico para o nosso presidente, já conversámos com ele e este sabe que não esteve bem a ligar e a responder a comentários (sejam eles quais forem) feitos da bancada. Lamento, no entanto, que sem conhecer o jogador em causa (que é novo no vila), se apresse a condenar um acto fruto da inexperiencia e da idade. Posso dizer-lhe que até o nosso presidente ficou espantado pela forma como expos, no seu comentario, esta situação (talvez porque compreenda e conheça bem os miudos que tem em “casa”).
Independentemente dos resultados, confio nestes miudos, não apenas por aquilo que podem ser dentro de campo, mas sobretudo fora dele. O nosso objectivo é ajudar a formar jovens e não ganhar titulos.
Quanto aos jogadores que jogam pouco ou quase nada jogam, eles sabem porque tal acontece. Felizmente ou infelizmente o futsal não é um desporto individual, mas um colectivo, e no Vila Saloia, jogamos todos para a equipa. Quem não o faz ou não está nas melhores condicoes para o fazer, fica fora (embora não tenha sido por esse motivo que o Jose Carlos – o jogador a que se refere – ficou de fora).
Quanto ao facto de por a equipa a jogar futsal, é uma opinião a que tem direito. Apesar de defensivamente, não termos estado bem, ofensivamente penso que estivemos muito bem. Mas essa é apenas a minha opinião. É uma equipa feita quase do zero, após termos estado 3 anos a construir uma equipa para outros patamares, para no fim outros clubes colherem os frutos da nossa formação – tenho pena que não tenha conhecimento dessa situação e que não tenha feito os devidos comentários sobre isso. Estou há 3 anos no Vila, e apesar de termos crescido ano após ano, com melhoria de resultado, não é isso que nos move. Nunca estive preso ao lugar e se a direcção achar que está na altura de sair ou eu achar que há alguem que possa ensinar mais e melhor, eu saio com todo o gosto e com a satisfação do dever cumprido. Se acha que pode ajudar, apareça, pois precisamos de toda a ajuda possivel (desde que seja de boa vontade e de forma gratuita - não sei se tem conhecimento mas todos os que estão ligados a estes miudos não ganham nada... apenas tÊm prejuizos em termos de tempo que nao passam com as familias, dinheiro que gastam em gasolina para deslocação a treinos, ir buscar e levar miudos a casa, etc).
Quanto à coragem ou não de publicar este comentário, não percebo porque seria necessario ter coragem para tal. Não considerei o seu post ofensivo, está bastante bem escrito (algo que nem sempre acontece, infelizmente), não temos nada para esconder e estamos sempre disponiveis a partilhar ideias e a melhorar. Por isso não vejo que seja um acto de coragem publicar o seu comentário (todos têm direito às suas opiniões, pois muito contrárias que sejam as nossas). Não tem igualmente que pedir desculpa pela sua opinião. Tem direito a ela. Discordo mas respeito. Partilho, no entanto, da vergonha por algumas coisas que se têm passado, mas parece-me que não estaremos a falar das mesmas… mas enfim.
Quanto ao criticar a ausencia de identificação, como disse no inicio tenho pena, mas cada um faz as suas opções. Estou sempre aberto receber e partilhar ideias, por mail ou pessoalmente.
Espero que continue a parecer para apoiar esses miudos que muito fazem (desconhece o sacrificio de todos eles) para estarem cá.
Com os melhores cumprimentos
Nuno Pires
sábado, 2 de outubro de 2010
Vila Saloia 6 - 7 ACO
Um jogo contra uma equipa que sabiamos ter bastante valor. Mas sabiamos que a nossa equipa podia ganhar. Por isso, fomos atrás da vitória, como sempre o fazemos, desde que estou no Vila. Ofensivamente tivemos muito bem, tendo inclusive momentos brilhantes. No entanto, falhámos na recuperacao defensiva, na transicção para o ataque… falhámos especialmente nas coisas simples e nos momentos em que não podiamos falhar. Andámos o jogo praticamente todo a recuperar de desvantagens de 2 golos (0-2 para 2-2; 2-4 para 4-4 e 4-6 para 6-6). Infelizmente não tivemos capacidade para chegar à vantagem quando chegámos ao 6-6 e pior do que isso, facilitámos de tal forma que deixámos novamente que o ACO ganhasse novamente vantagem logo apos termos chegado em empate.
Vitoria merecida do ACO que soube aproveitar os nossos erros infantis com uma capacidade de concretizacao mt alta.
Espero que este jogo tenha servido de lição.
Vitoria merecida do ACO que soube aproveitar os nossos erros infantis com uma capacidade de concretizacao mt alta.
Espero que este jogo tenha servido de lição.
Vila Saloia – ACO (comentários individuais)
Mais importante que qualquer comentario ou nota individual, é sentirem e agirem que a EQUIPA é mais importante que tudo. Os erros individuais podem acontecer, mas se estivemos em campo (e fora dele) como EQUIPA, esses erros passam despercebidos. Neste jogo, não o fizemos e por isso o resultado final. Também me preocupa que queremos fazer tudo bonito. É importante ter em conta, que todos queremos ver a equipa joga bonito… mas por vezes termos de ser mais praticos, especialmente a nivel defesivo. Lembrem-se que os jogos começam a ser ganhos a nivel defensivo.
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
UDC Forte 2 – 4 Vila Saloia
Sabiamos que seria um jogo bastante complicado onde teriamos pela frente um adversario moralizado pelo empate na Luz, um piso diferente daquele que estavamos habituados, uma excelente equipa com alguns jogadores acima da media e um pavilhao cheio a apoiar a equipa da Casa. Entrámos determinados em recuperar os 3 pontos que, por culpa, propria tinhamos perdido na semana anterior. Entramos um pouco nervosos e com algumas falhas pois demoramos a adaptar-nos ao piso. Felizmente temos no plantel, 3 melhores guarda-redes desta geração. Com ocasiões de parte a partea 1ª parte podia ter acabado com muitos golos… mas o Queivan do nosso lado e o guarda-redes adversário do lado do UDC Forte (ajudado em muito pela nossa incompetencia, egoismo e capacidade enorme de complicar o que era tão facil) o resultado chegou ao intervalo com um resultado a nosso favor de 3-0). Na 2ª parte, entrámos como se o jogo tivesse ganho… e encontrámos uma equipa que nunca baixou os braços. Perdemos o controlo do Jogo e por pouco O UDC Forte não conseguiu empatar o jogo. Felizmente acordámos para a vida, a tempo de ganhar o controlo do jogo e terminarmos com uma vitória de 4-2. Apesar da excelente equipa do UDC Forte, não podemos perder controlo de um jogo nestas condicoes. Temos muito que trabalhar e os proximos jogos serão duras provas, para definirmos o que queremos ser/fazer este campeonato.
UDC Forte – Vila Saloia (comentários individuais)
Queivan
Foi gigante. Mostrou que esta equipa tem dois dos melhores guarda-redes da sua geração. Entre os postes, foi fantastico… pecou apenas por alguns lançamentos nem sempre feitos da melhor forma. De resto esteve em grande.
NOTA 5
Carreira
Outro gigante não so dentro de campo, mas também fora dele. Tenho uma confiança enorme nos nossos guarda-redes e quando isso acontece, não tenho outra alternativa que dar uma parte a cada um deles. Mas aquilo que este miudo fez, não está ao alcance de todos. “Sentido” que o seu colega estava bem, decidiu abdicar da “sua parte do jogo” em prol do seu colega e da equipa. Isto apenas está ao alcance de homens… de líderes. Entrou a 10 minutos do fim com uma tarefa enorme: continuar um grande trabalho do Queivan, numa altura em que o UDC Forte estava a atacar com muito perigo. Tal como o Queivan, foi gigante…
NOTA 5
Wilson
Defensivamente quase perfeito, mas ainda temos de trabalhar mais ao nivel atacante. Está ainda a complicar muito, aquilo que sai tão bem se for feito de forma simples. Marcou 3 golos (1 deles com a ajuda do adversario), mas se simplificasse as coisas teria marcado muitos mais.
NOTA 3
Mario
Para quem tem andado doente, que nem treinou 5ª feira e esteve em duvida até a ultima da hora, esteve muito bem. A equipa muda quando está em campo, ganhando mais maturidade. Espero que quando estiver livre destes problemas fisicos, possa arrancar para uma epoca em grande… marcou um golo e promete muitos mais…
NOTA 3
Diogo
Por motivos extra-futebol, as coisas não lhe correram da melhor forma. Entrou nervoso e “chateado” com o jogo. Saiu cedo tendo apenas entrado na 2ª parte. Ai subiu de produção sobretudo a nivel defensivo, onde esteve “inultrapassavel”. Vamos trabalhar nas proximas semanas, para que as coisas corram melhor…
NOTA 3
Dioguinho
Não esteve ao mesmo nivel do jogo anterior, mas fez um jogo de sacrificio para a equipa. Muitas vezes o vimos mais em funcoes defensivas que em atacantes, nunca deixando o seu adversario directo sem marcação. Hoje foi sobretudo um jogador de equipa.
NOTA 3
Tiaguinho
O fensivamente e daqueles jogadores que qualquer um gosta de ter nas suas equipas… No entanto, e penso que relacionado também pela sua condição fisica, falha ainda muito nas marcações. Jogou apenas na 1ª parte porque foi vítima do facto da equipa ter decidido complicar o jogo. Temos de trabalhar, pois o talento esta la…
NOTA 3
Ruben
Já esteve melhor que no jogo anterior, mas em alguns momentos, desaparece completamente do jogo… quando o faz, equipa recente-se. É um jogador que pode fazer a diferença para a equipa… num qualquer lance… mas não pode desaparecer do jogo…
NOTA 3
Orlando
Voltou a equipa depois de cumprir castigo do último campeonato. Peca por não jogar simples… quando o faz, a equipa ganha (e muito) com isso. Temos de trabalhar mais… especialmente nas marcações, pois tem o mesmo problema que o Tiaguinho… Não está a acompanhar…
NOTA 3
Ze Carlos
Não jogou… mas achei que devia ter deixado aqui uma pequena nota. Quando temos uma oportunidade de voltar e precisamos de treinar, não podemos treinar 1 vez em 3 dias e ficar a espera de jogar. Infelizmente o jogo não permitiu que permiasse a sua vontade de ajudar a equipa.
Que tenham todos (e não apenas o Ze Carlos) em mente que jogam os que melhores garantias derem à equipa em cada momento do jogo… e para que isso aconteça é preciso treinar… e muito.
EQUIPA
Não fizemos, na minha opinião, um jogo melhor que aquele que tinhamos feito na semana anterior. Tivemos apenas melhor na concretização (embora pudessemos ter estado muito melhores se não tivessemos complicado tanto). Tivemos momentos agradaveis, mas continuamos a falhar muitas marcações. Mas pior que tudo foi a actitude do inicio da 2ª parte que quase pos todo o trabalho que fizemos a perder… Com uma equipa mais experiente, tinhamos perdido o jogo…
NOTA 3
Foi gigante. Mostrou que esta equipa tem dois dos melhores guarda-redes da sua geração. Entre os postes, foi fantastico… pecou apenas por alguns lançamentos nem sempre feitos da melhor forma. De resto esteve em grande.
NOTA 5
Carreira
Outro gigante não so dentro de campo, mas também fora dele. Tenho uma confiança enorme nos nossos guarda-redes e quando isso acontece, não tenho outra alternativa que dar uma parte a cada um deles. Mas aquilo que este miudo fez, não está ao alcance de todos. “Sentido” que o seu colega estava bem, decidiu abdicar da “sua parte do jogo” em prol do seu colega e da equipa. Isto apenas está ao alcance de homens… de líderes. Entrou a 10 minutos do fim com uma tarefa enorme: continuar um grande trabalho do Queivan, numa altura em que o UDC Forte estava a atacar com muito perigo. Tal como o Queivan, foi gigante…
NOTA 5
Wilson
Defensivamente quase perfeito, mas ainda temos de trabalhar mais ao nivel atacante. Está ainda a complicar muito, aquilo que sai tão bem se for feito de forma simples. Marcou 3 golos (1 deles com a ajuda do adversario), mas se simplificasse as coisas teria marcado muitos mais.
NOTA 3
Mario
Para quem tem andado doente, que nem treinou 5ª feira e esteve em duvida até a ultima da hora, esteve muito bem. A equipa muda quando está em campo, ganhando mais maturidade. Espero que quando estiver livre destes problemas fisicos, possa arrancar para uma epoca em grande… marcou um golo e promete muitos mais…
NOTA 3
Diogo
Por motivos extra-futebol, as coisas não lhe correram da melhor forma. Entrou nervoso e “chateado” com o jogo. Saiu cedo tendo apenas entrado na 2ª parte. Ai subiu de produção sobretudo a nivel defensivo, onde esteve “inultrapassavel”. Vamos trabalhar nas proximas semanas, para que as coisas corram melhor…
NOTA 3
Dioguinho
Não esteve ao mesmo nivel do jogo anterior, mas fez um jogo de sacrificio para a equipa. Muitas vezes o vimos mais em funcoes defensivas que em atacantes, nunca deixando o seu adversario directo sem marcação. Hoje foi sobretudo um jogador de equipa.
NOTA 3
Tiaguinho
O fensivamente e daqueles jogadores que qualquer um gosta de ter nas suas equipas… No entanto, e penso que relacionado também pela sua condição fisica, falha ainda muito nas marcações. Jogou apenas na 1ª parte porque foi vítima do facto da equipa ter decidido complicar o jogo. Temos de trabalhar, pois o talento esta la…
NOTA 3
Ruben
Já esteve melhor que no jogo anterior, mas em alguns momentos, desaparece completamente do jogo… quando o faz, equipa recente-se. É um jogador que pode fazer a diferença para a equipa… num qualquer lance… mas não pode desaparecer do jogo…
NOTA 3
Orlando
Voltou a equipa depois de cumprir castigo do último campeonato. Peca por não jogar simples… quando o faz, a equipa ganha (e muito) com isso. Temos de trabalhar mais… especialmente nas marcações, pois tem o mesmo problema que o Tiaguinho… Não está a acompanhar…
NOTA 3
Ze Carlos
Não jogou… mas achei que devia ter deixado aqui uma pequena nota. Quando temos uma oportunidade de voltar e precisamos de treinar, não podemos treinar 1 vez em 3 dias e ficar a espera de jogar. Infelizmente o jogo não permitiu que permiasse a sua vontade de ajudar a equipa.
Que tenham todos (e não apenas o Ze Carlos) em mente que jogam os que melhores garantias derem à equipa em cada momento do jogo… e para que isso aconteça é preciso treinar… e muito.
EQUIPA
Não fizemos, na minha opinião, um jogo melhor que aquele que tinhamos feito na semana anterior. Tivemos apenas melhor na concretização (embora pudessemos ter estado muito melhores se não tivessemos complicado tanto). Tivemos momentos agradaveis, mas continuamos a falhar muitas marcações. Mas pior que tudo foi a actitude do inicio da 2ª parte que quase pos todo o trabalho que fizemos a perder… Com uma equipa mais experiente, tinhamos perdido o jogo…
NOTA 3
terça-feira, 21 de setembro de 2010
Vila Verde 5 – 3 Vila Saloia
Não foi a estreia que todos estavamos a espera. Esperavamos uma vitória, e por aquilo que fizemos durante o jogo, penso que fomos quem mais a mereceu. Infelizmente as coisas nem sempre correm para o lado daqueles que merecem. Uma 1ª parte com as duas equipas a pressionar a campo inteiro. Estivemos melhor nessa pressão, causando inumeras dificuldades à equipa adversária. Foram enormes no querer e na concentração, e foi com naturalidade que chegámos ao 0-1 num golo mágico do Tiago que depois de dar um nó enorme do adversário, teve a calma suficiente em frente do GR para meter a bola na baliza. Mesmo com 0-1 a nosso favor, continuamos a lutar heroicamente contra uma equipa mais forte fisicamente que mais não fazia que tentar colocar a bola no pivot e subir. Tivemos oportunidade de matar o jogo com 3 livres de 10 metros não concretizados… e como quem não mata morre, logo se seguida sofremos 2 golos de 10 metros a castigar supostas faltas, que poucos no campo viram (mas o arbitro que estava colado à bancada, viu). Infelizmente a sorte (e outras coisas) não estiveram do nosso lado.
Com 2-1 ao intervalo, tentámos que alertar para os pontos fortes e fracos da equipa e aproveitá-los. Infelizmente entrámos desconcentrados e devido a falhas defensivas o resultado passou para 5-1 nos primeiros instantes da 2ª parte. Nesse momento, a equipa quebrou um pouco. Com a reentrada de alguns jogadores, voltámos ao de cima e fizemos um resto de 2ª parte bom, onde poucas vezes o nosso GR foi chamado a intervir. No entanto, este não era o nosso dia… e outra mao cheia de livres de 10 metros falhados, impediu-nos de vencer o jogo. Fica atravessada esta derrota injusta por aquilo que lutámos. Mas quando se falham 7 ou 8 livres de 10 metros, é impossivel ganhar. E o Vila Verde acaba por merecer essa vitória, pela alta percentagem de concretização das oportunidades que teve.
Esta derrota em nada “belisca” o grupo de nós somos e a nossa capacidade e talento… há 25 jogos pela frente, todos eles dificeis… De certeza que este serviu de lição… para jogadores e para treinadores…
Com 2-1 ao intervalo, tentámos que alertar para os pontos fortes e fracos da equipa e aproveitá-los. Infelizmente entrámos desconcentrados e devido a falhas defensivas o resultado passou para 5-1 nos primeiros instantes da 2ª parte. Nesse momento, a equipa quebrou um pouco. Com a reentrada de alguns jogadores, voltámos ao de cima e fizemos um resto de 2ª parte bom, onde poucas vezes o nosso GR foi chamado a intervir. No entanto, este não era o nosso dia… e outra mao cheia de livres de 10 metros falhados, impediu-nos de vencer o jogo. Fica atravessada esta derrota injusta por aquilo que lutámos. Mas quando se falham 7 ou 8 livres de 10 metros, é impossivel ganhar. E o Vila Verde acaba por merecer essa vitória, pela alta percentagem de concretização das oportunidades que teve.
Esta derrota em nada “belisca” o grupo de nós somos e a nossa capacidade e talento… há 25 jogos pela frente, todos eles dificeis… De certeza que este serviu de lição… para jogadores e para treinadores…
Vila Verde – Vila Saloia (comentários individuais)
João Carreira
Se na 5ª feira tinha sido o Queivan a brilhar mais, hoje foi o carreira… Que jogo… que motivação… que capitão… foi enorme entre os postes… das melhores exibições que já o vi fazer…
NOTA 4
Queivan
Entrou um pouco desconcentrado, e isso reflectiu-se no 1º golo que sofreu… no entanto, recuperou, e em algumas situações esteve enorme.
NOTA 3
Luis
Esteve pouco tempo em campo, mas o suficiente para mostrar que é para contar com ele. Rapido e mt forte fisicamente, esteve muito bem defensivamente. Ofensivamente não conseguiu sair tão bem. Espero que a lesão que o impediu de jogar mais, não o deixe muito tempo fora, porque provou que podemos contar com ele em grande.
NOTA 3
Ruben
Não esteve ao nivel que estava a espera. Andou escondido a maior parte do tempo, embora defensivamente tenha cumprido o que lhe foi pedido. Foi outro que saiu por lesao, apos 2 toques de adversarios… Mas foi apenas o 1º jogo, este miudo tem garra e talento para fazer muito mais.
NOTA 3
Wilson
Esteve muito bem defensivamente durante quase todo o jogo (especialmente na 1ª parte). Ofensivamente teve momentos em que se agarrou muito à bola, tentanto resolver sozinho, aquilo que tinhamos de fazer como equipa. Vamos trabalhar nisto pois penso que pode fazer muito melhor…
NOTA 3
Diogo
Esteve também uns furos abaixo daquilo que esperava. Tem um controlo de bola e passe fantastico (para alem da garra que deixa em cada lance), mas ainda está a dar um ou 2 toques a mais… É outro com a tendencia para melhorar e muito… Defensivamente também esteve muito bem.
PS foi o único que conseguiu fazer um golo de livre de 10 metros – que pela “desgraça" de desperdicio, acaba por ser positivo.
NOTA 3
Ze Carlos
Foi quem menos tempo esteve em campo e tentou, sempre que la esteve, ajudar os colegas… infelizmente teve de sair também devido a um toque. Está ainda muito lento e isso é uma coisa que temos de melhorar e rapidamente.
NOTA 2
Tiaguinho
Tem promenores deliciosos este miudo e apenas não os faz em maior quantidade, porque a sua capacidade fisica não o permite. Teve algumas falhas que facilmente se resolvem (tal como as de toda a equipa). Tem condicoes para mexer no jogo todo da nossa equipa e é preciso que a equipa perceba isso. Vai ser uma das revelacões deste campeonato.
PS o momento do golo foi delicioso… grande golo.
NOTA 3
Mário
Foi para mim, um dos melhores em campo… e fez provavemente um dos melhores jogos desde que está connosco. Foi um senhor jogador… personalizado e que mostrou cariz de lider… Este pode ser o ano em que possa explodir… Nós esperamos que sim.
NOTA 4
Dioguinho
Foi um jogo de raiva para este miudo… defensivamente não deu hipoteses… sendo sempre a 1ª muralha defensiva… e ofensivamente apenas era parado colocando-o no chão (estranhamente nenhum jogador adversario foi amarelado). Foi enorme e um exemplo. Espero, no entanto, que não tenha sido apenas para este jogo…
NOTA 4
EQUIPA
Como um todo e no geral fizemos um bom jogo… mas pecámos por 3 coisas fundamentais e que não nos permitiram ganhar:
- Desanimo e alguma falta de garra (por alguns momentos) quando sofremos o 4º golo
- Não jogámos como equipa no final do jogo, onde tentámos individualmente resolver as coisas (embora todos tenham um talento enorme individualmente, as hipoteses de ganharmos o jogo como equipa, todos juntos, são muito mais fortes)
- Os livres de 10 metros falhados (7 ou 8) foram o que ditaram o resultado… bastaria termos 50% de concretização e teriamos ganho o jogo… mas vamos treinar isso…
NOTA 3
Se na 5ª feira tinha sido o Queivan a brilhar mais, hoje foi o carreira… Que jogo… que motivação… que capitão… foi enorme entre os postes… das melhores exibições que já o vi fazer…
NOTA 4
Queivan
Entrou um pouco desconcentrado, e isso reflectiu-se no 1º golo que sofreu… no entanto, recuperou, e em algumas situações esteve enorme.
NOTA 3
Luis
Esteve pouco tempo em campo, mas o suficiente para mostrar que é para contar com ele. Rapido e mt forte fisicamente, esteve muito bem defensivamente. Ofensivamente não conseguiu sair tão bem. Espero que a lesão que o impediu de jogar mais, não o deixe muito tempo fora, porque provou que podemos contar com ele em grande.
NOTA 3
Ruben
Não esteve ao nivel que estava a espera. Andou escondido a maior parte do tempo, embora defensivamente tenha cumprido o que lhe foi pedido. Foi outro que saiu por lesao, apos 2 toques de adversarios… Mas foi apenas o 1º jogo, este miudo tem garra e talento para fazer muito mais.
NOTA 3
Wilson
Esteve muito bem defensivamente durante quase todo o jogo (especialmente na 1ª parte). Ofensivamente teve momentos em que se agarrou muito à bola, tentanto resolver sozinho, aquilo que tinhamos de fazer como equipa. Vamos trabalhar nisto pois penso que pode fazer muito melhor…
NOTA 3
Diogo
Esteve também uns furos abaixo daquilo que esperava. Tem um controlo de bola e passe fantastico (para alem da garra que deixa em cada lance), mas ainda está a dar um ou 2 toques a mais… É outro com a tendencia para melhorar e muito… Defensivamente também esteve muito bem.
PS foi o único que conseguiu fazer um golo de livre de 10 metros – que pela “desgraça" de desperdicio, acaba por ser positivo.
NOTA 3
Ze Carlos
Foi quem menos tempo esteve em campo e tentou, sempre que la esteve, ajudar os colegas… infelizmente teve de sair também devido a um toque. Está ainda muito lento e isso é uma coisa que temos de melhorar e rapidamente.
NOTA 2
Tiaguinho
Tem promenores deliciosos este miudo e apenas não os faz em maior quantidade, porque a sua capacidade fisica não o permite. Teve algumas falhas que facilmente se resolvem (tal como as de toda a equipa). Tem condicoes para mexer no jogo todo da nossa equipa e é preciso que a equipa perceba isso. Vai ser uma das revelacões deste campeonato.
PS o momento do golo foi delicioso… grande golo.
NOTA 3
Mário
Foi para mim, um dos melhores em campo… e fez provavemente um dos melhores jogos desde que está connosco. Foi um senhor jogador… personalizado e que mostrou cariz de lider… Este pode ser o ano em que possa explodir… Nós esperamos que sim.
NOTA 4
Dioguinho
Foi um jogo de raiva para este miudo… defensivamente não deu hipoteses… sendo sempre a 1ª muralha defensiva… e ofensivamente apenas era parado colocando-o no chão (estranhamente nenhum jogador adversario foi amarelado). Foi enorme e um exemplo. Espero, no entanto, que não tenha sido apenas para este jogo…
NOTA 4
EQUIPA
Como um todo e no geral fizemos um bom jogo… mas pecámos por 3 coisas fundamentais e que não nos permitiram ganhar:
- Desanimo e alguma falta de garra (por alguns momentos) quando sofremos o 4º golo
- Não jogámos como equipa no final do jogo, onde tentámos individualmente resolver as coisas (embora todos tenham um talento enorme individualmente, as hipoteses de ganharmos o jogo como equipa, todos juntos, são muito mais fortes)
- Os livres de 10 metros falhados (7 ou 8) foram o que ditaram o resultado… bastaria termos 50% de concretização e teriamos ganho o jogo… mas vamos treinar isso…
NOTA 3
Subscrever:
Mensagens (Atom)