sábado, 18 de outubro de 2008

Quinta dos Lombos - Vila Saloia

As classificações individuais:

Miguel
Ao contrário do que se passou na última época, optei apenas, neste jogo, por fazer alinhar apenas um GR. A opção não tem a ver com a qualidade dos GR, até porque penso que os 3 são grandes GR, mas sim pelas características de cada um. E do modo como jogamos achei que o Miguel era a pessoa certa para o lugar (pelo menos neste jogo). Não era um jogo fácil para ele (como não serão muitos dos que teremos) atendendo à nossa forma de jogar. Teve de intervir muitas vezes a frio e sempre que chamado, fê-lo com segurança. Não me parece que tenha alguma culpa nos golos… falou com os colegas, jogou na dobra dos mesmos e demonstrou uma calma enorme (às vezes até demais) quando tinha a bola nos pés. No entanto, como GR (ultimo homem) e como um dos capitães, tem responsabilidade nos 5 minutos de desconcentração. É certo que ninguém manda na cabeça de ninguém nas tem de falar com os colegas e impor-se nessas alturas. No entanto, nota positiva
NOTA 3


André
Não entrou de início, atendendo à nossa estratégia, mas quando o fez, numa altura mais avançada da 1ª parte, esteve quase sempre seguro, entrando muito bem na forma de jogar da equipa, tanto ofensivamente como defensivamente. Pecou apenas por algumas saídas com a bola colada ao pé em que tentou passar por 2 jogadores adversários, complicado aquilo que lhe é pedido… segurança defensiva, circulação de bola e jogo simples. Mas foi claramente uma actuação positiva.
NOTA 3


Tiago
Entrou na 2ª parte para dar frescura à equipa… Esteve sempre impecável na marcação aos adversários e não me lembro de uma única vez que estes tenham passado por ele. Está em campo aquando da reviravolta da equipa adversária mas compreendo que a desconcentração é individual e não colectiva. Está a volta a ser o jogador e a pessoa que conheci o ano passado e que fiz muita força que ficasse connosco… É um verdadeiro jogador de equipa… Nota também positiva
NOTA 3


Diogo
Ainda não é jogador do ano passado, mas nota-se que este está a aparecer mais dia, menos dia. A forma como joga cada lance é fantástico… a forma como joga para a equipa e em equipa, também. Melhorar é sempre algo que temos de tentar fazer e discutir menos as opções (do treinador/treino/jogo/arbitro) é algo que deve acontecer… Sei que vive o jogo intensamente, mas tem de colocar essa foram de jogar em prol da equipa e da sua exibição… Suspeito que este ano teremos muitos jogadores a explodir… e o Diogo está a ameaçar…
NOTA 4


Vani
É um dos elementos com algo a provar (a sim mesmo porque a mim e aos companheiros não precisa de o fazer) e sobretudo de conquistar. Sei que apesar dos vários convites que teve para sair (para voos mais altos) optou por ficar connosco e lutar por um sonho. Só isso é merecedor do meu respeito.
É um dos nossos capitães e isso nota-se em campo… Como jogador peca em não simplificar, por vezes, as coisas. Estou certo que se o tivesse feito neste jogo poderia ter marcado mais 2 ou 3 golos. Tem também de melhorar (sempre) todos os aspectos do seu jogo (a sua ambição e potencial permite-lhe muito mais. Está também ligado ao período menos bom da equipa e tal como o Miguel ou o Rui tem de assumir a liderança e experiencia que tem e “matar” o jogo. Gostei muito da sua mas espero muito mais… porque sei que ele é capaz
NOTA 4


Rui
Jogadores com o seu potencial não aparecem muitas vezes… Está a voltar a ser aquele jogador que todos conhecemos… capaz de tudo… mas pelos motivos que ambos sabemos, está ainda com falta de confiança. Estou certo que assim que perceber que toda a equipa (inclusive eu) acreditamos e temos confiança nele, poderá fazer coisas ainda mais fantásticas do que aquelas que fez este jogo (o golo é um exemplo daquilo que falo). Penso que já percebeu que a sua técnica, colocada/encaixada com a dos restantes elementos da equipa, fazer parte de algo explosivo. Fê-lo durante o jogo e foi um verdadeiro jogador de equipa (tal como todos) … é também dos que tem algo a provar, mas sobretudo de conquistar… Estou certo que o fará…
NOTA 4


Dani
Esteve com um pé fora da equipa, mas voltou e por aquilo que mostrou parece que em bom tempo. Está ainda longe dos níveis físicos que podem fazer dele uma mais valia para a equipa (começou a época com cerca de 2 meses de atraso em relação aos companheiros), mas contra a Quinta dos Lombos, já deixou o perfume. Tem, no entanto, ainda muito para trabalhar, não só ao nível físico (como já mencionei) mas também a nível da sua própria maneira de jogar. Ele sabe isso e vejo um esforço para melhorar no sentido daquilo que é a minha maneira de ver o jogo e no sentido do que a equipa precisa. Mas infelizmente os velhos hábitos não se desaprendem depressa. Estou certo que se continuar a trabalhar como até agora, será um dos alicerces desta equipa. Para já começou com 2 golos e não me parece nada mal.
NOTA 4


Gomes
Ainda não percebi porque, mas o que é certo quando o Gomes tem a braçadeira no braço, o seu jogo e o jogo da equipa ganha outra dimensão. Há muito tempo que não via “este Gomes” num jogo… intransponível, com uma qualidade de concentração, passe e disponibilidade física impressionantes… Talvez se fosse júnior de ultimo ano, como alguns jogadores que temos este ano, acharia isso fantástico, mas normal considerando os parâmetros com que analiso as equipas. No entanto, estamos a falar num miúdo de 15 anos… juvenil ainda. Hoje mostrou a todos a razão pela qual o queria tanto nesta equipa… espero que seja “este Gomes” que vai jogar na nossa equipa 2008/09
NOTA 4


MVP
Tenho por habito premiar com o “prémio” de MVP o jogador que mais importância teve no jogo, Na época anterior, foram muitos aqueles a quem atribui este “prémio” (uns mais vezes que aos outros). E no final dessa época, atendendo ao espírito que essa equipa tinha em cada jogo, atribui muitas vezes esse prémio MVP a toda a equipa. Pois bem, este ano, vou contra os meus princípios e surpreendentemente (até para mim mesmo) atribuo o prémio à equipa. É certo que ainda não é o espírito que quero ver no seio desta equipa… mas a trabalharem desta maneira, estou certo que em breve seremos uma grande EQUIPA. Potencial não falta… e o espírito penso que está a caminho…

Sem comentários: